Polícia

Casal é baleado durante conversa em calçada em Vitória

O crime aconteceu na quarta-feira (7). O casal Giovani Gomes Dias e Francielle Matos Espine, ambos com 21 anos, além de Wanderly Amaral, de 45, foram atingidos por disparos

Crime aconteceu nesta rua de Santo André Foto: TV Vitória

Três pessoas, entre elas um casal, foram baleadas durante uma suposta tentativa de execução, no bairro Santo André, na região da Grande São Pedro, em Vitória, na noite da última quarta-feira (7). Um casal estava na calçada quando uma dupla de motocicleta se aproximou e efetuou os disparos.

O crime aconteceu na esquina das ruas Ministro Rui Barbosa e da União. O casal de namorados Giovani Gomes Dias e Francielle Matos Espine, ambos com 21 anos, além de Wanderly Amaral, de 45, foram atingidos por disparos.

Após ouvir os tiros, uma porteira, que preferiu não se identificar, saiu de casa e disse estar assustada. “Na hora foi aquele alvoroço e quando eu cheguei lá, eles já tinham levado as três pessoas para a policlínica”, disse.

De acordo com testemunhas, Francielle e Giovani estavam sentados em uma calçada. Uma motocicleta com dois homens se aproximou. O que estava na garupa, encapuzado, atirou. O alvo dos criminosos seria Giovani, mas Francielle e um homem que caminhava na rua, também foram baleados.

As vítimas foram levadas para a Policlínica de São Pedro, e depois encaminhadas para o Hospital São Lucas, ambos em Vitória. Segundo a família, Francielle estava em estado grave. “Disse que perfurou o estômago e o intestino. O médico disse que era estado grave, agora eu não sei hoje de manhã”, disse a porteira.

Quem mora em Santo André afirma que convive com o medo. “Não dá para dormir tranquila aqui. Inclusive quando eu escutei o tiro já fiquei preocupada, olhei para um lado e para o outro e quando eu abri a janela, ouvi a notícia”, completa a porteira.

Moradores reclamaram, também, da ação da Polícia Militar. Segundo testemunhas, os policiais se excederam no hospital. Uma doméstica, que não se identificou, de 25 anos, diz que apanhou e foi parar na delegacia.

“Eles puxaram para fora do PA, segundo eles eu estava atrapalhando lá dentro. Eu falei que não iria sair porque não achava certo que eles me tirarem à força. Eles me deixaram machucada e depois disso, ainda me forçaram a entrar na viatura, atiraram spray de pimenta, me deram cacetada no joelho”, conta.

Em nota, sobre a reclamação dos moradores a respeito da ação dos militares, a Polícia Militar explicou que familiares e vizinhos das vítimas se aglomeraram na policlínica causando tumulto. Diante da situação, os PMs pediram que um grupo ficasse do lado de fora. As pessoas não teriam obedecido e uma mulher desacatou os policiais e por isso foi encaminhada a delegacia.

Também em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que Francielle continua em estado grave, Wanderly Amaral está estável e Giovani Gomes dias não consta na lista de pacientes do hospital São Lucas.

Pontos moeda