Polícia

Presos suspeitos de matarem rapaz durante assalto em Cachoeiro de Itapemirim

Vinícius Guarniel Vargas e Walasis Oliveira dos Santos foram detidos nesta terça-feira e confessaram o crime. Eles disseram que Magno Fonseca Leite teria reagido à abordagem

Magno foi morto a tiros no dia 15 de março deste ano Foto: Reprodução

Dois suspeitos de terem assassinado um rapaz durante um assalto em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, em março deste ano, foram presos nesta terça-feira (20). Vinícius Guarniel Vargas, conhecido como "Peota", de 26 anos, e Walasis Oliveira dos Santos, de 20 anos, foram detidos dentro de suas casas e confessaram o crime. 

Segundo a polícia, eles disseram que mataram Magno Fonseca Leite, de 25 anos, porque ele teria reagido à abordagem dos suspeitos. A prisão da dupla foi feita por policiais da Delegacia Patrimonial de Cachoeiro de Itapemirim, sob o comando do delegado Augusto Diorno. Nesta quarta-feira (21), ele concederá uma entrevista coletiva, quando dará mais detalhes sobre o caso.

O crime aconteceu no dia 15 de março deste ano. Magno, que era conhecido no município por atuação intensa como coordenador da juventude católica na região, seguia de moto pela Rodovia ES-482, na altura do bairro BNH, quando foi atingido por três disparos. 

Segundo informações da Polícia Militar, na época dos fatos, a motocicleta em que a vítima estava ainda bateu em outro veículo e os criminosos fugiram sem levar nada.

Pontos moeda