Polícia

Assaltantes erram na quantidade de explosivos e destroem agência bancária na Serra

Apesar do estrago, o assalto foi mal sucedido já que os criminosos não conseguiram levar qualquer valor da agência bancária. Há suspeita de que um dos assaltantes tenha ficado ferido

O andar onde a agência funcionava ficou destruído Foto: TV Vitória

A agência do Banco do Brasil, localizada na avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, na Serra, foi alvo de uma explosão na madrugada desta quinta-feira (05).

Segundo informações do Batalhão de Missões Especiais (BME), o assalto foi mal sucedido já que os criminosos não conseguiram levar qualquer valor da agência bancária. Os policiais chegaram ao local por volta das 6 horas para recolher explosivos não detonados que foram encontrados ainda dentro do banco após a tentativa de assalto.

A avenida precisou ser totalmente fechada nos dois sentidos e policiais permanecem no local trabalhando nas investigações do caso. Ninguém foi detido até o momento. 

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

Segundo os militares, os suspeitos esquecem um revólver no local do crime. Além de todo o estrago causado dentro da agência, os policiais encontraram marcas de sangue por toda a parte, o que faz com que a polícia acredite que alguém acabou se ferindo. A área foi isolada e a Polícia Científica está no local e realiza todos os procedimentos para auxiliar no trabalho da perícia e nas investigações da tentativa de assalto. 

A explosão foi tão forte que a estrutura do prédio onde a agência está localizada também foi afetada. O capitão Silva, da Defesa Civil, que chegou ao local por volta das 4 horas, conta como foi o procedimento assim que chegou ao local. "Fomos acionados durante a madrugada pelo Ciodes. Chegamos ao local e auxiliamos o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar com o isolamento da área para aguardar a chegada do BME. Assim que eles chegaram ao local, verificaram os explosivos que não haviam sido detonados e, assim que retiraram, passou o risco de detonação e desobstruíram as duas pistas que estavam interditadas. Agora aguardamos a Perícia Civil para fazer a avaliação e ao término do serviço dela faremos uma vistoria da edificação da estrutura". 

Para o capitão, os suspeitos erraram na quantidade de explosivos. "O estrago foi grande. Acredito que houve uma falha deles em efetuar as explosões, inclusive, há vestígios de sangue, o que provavelmente aconteceu foi que um dos criminosos saiu ferido."

O trabalho da Perícia Civil deve durar toda a manhã. De acordo com moradores do bairro, dois homens encapuzados teriam estacionado um carro prata próximo à agência, por volta das 3 horas, e acionado os explosivos. 

A equipe do Folha Vitória procurou a assessoria do banco e aguarda resposta sobre o ocorrido. 

Suspeita de bomba

Uma agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), localizada no Centro de São Roque do Canaã, no Noroeste do Estado, foi isolada no dia 21 de outubro após uma suspeita de bomba dentro do banco. O esquadrão anti-bombas do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar foi acionado.

Pontos moeda