Polícia

Bandidos fazem arrastão e atiram contra ônibus em Vila Velha

O cobrador que estava de serviço na linha disse que os bandidos ameaçaram atirar se algum policial estivesse dentro do ônibus. Nenhum suspeito foi preso

O disparo atingiu a parte da frente do ônibus Foto: TV Vitória

Um ônibus, que faz a linha 029, que liga os bairros São Torquato e Ponta da Fruta, em Vila Velha, foi alvo de um arrastão durante a noite da última terça-feira (17). Os criminosos chegaram a atirar contra o coletivo.

O disparo atingiu a parte da frente, próximo a porta, mas ninguém foi ferido. Os bandidos atiraram depois de já terem cometido o assalto. O cobrador, que estava de serviço na linha, disse que os suspeitos ameaçaram atirar se algum policial estivesse dentro do ônibus.

“Eles deram o sinal e anunciaram o assalto. Depois perguntaram se tinha algum policial, pois se tivesse algum eles iriam matar. Eles pegaram o dinheiro na gaveta e desceram. Depois deram um tiro no ônibus, que pegou na lateral da porta”, contou o cobrador.

Os suspeitos embarcaram no bairro Jóquei de Itaparica, em Vila Velha. O coletivo seguia para Ponta da Fruta. No embarque, apenas um deles pagou a passagem.

Segundo o cobrador, eram três homens e um deles estava armado. Eles seguiram viagem normalmente até um ponto da rodovia. No local eles deram o sinal para desembarcar e foi neste momento que anunciaram o assalto.

Até o momento ninguém foi preso. Segundo o cobrador, a rotina dos ônibus que atendem a região da Ponta da Fruta é de medo e insegurança.

Sobre a insegurança dentro dos coletivos, a Polícia Militar informa que realiza operações direcionadas a abordagens a ônibus em toda a Grande Vitória. Ressalto ainda que as ações estão sendo intensificadas nos locais e linhas de maior vulnerabilidade.

Pontos moeda