Polícia

Acompanhe quais delegacias vão funcionar no Natal e Reveillon

As unidades receberão reforços nas equipes de trabalho, que serão compostas por delegado, escrivão, investigadores e/ou agentes de Polícia durante cada plantão

Cada plantão terá duração 12 horas Foto: Divulgação/Governo

Nos feriados de Natal e Ano Novo, a Polícia Civil vai disponibilizar 19 delegacias para atendimento à população de Norte a Sul do Estado. As unidades receberão reforços nas equipes de trabalho, que serão compostas por delegado, escrivão, investigadores e/ou agentes de Polícia durante cada plantão, que terá duração 12 horas.

Além do tradicional reforço do plantão das cinco Delegacias Regionais que atuam na região da Grande Vitória, são elas: a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª situadas, respectivamente em Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari, o 29º Distrito Policial (DP) de Jacaraípe funcionará em regime de plantão nos dias 31 e 01, durante as festividades do Réveillon.  

Ainda na Região Metropolitana, as vítimas de violência doméstica serão encaminhadas para o Plantão Especial da Mulher (PEM), em Vitória. Entre as unidades especializadas o plantão será mantido na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), sendo essa apenas para registro de ocorrências.

Já os policiais do Grupo de Operações Tácticas (GOT), integrante da Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais (Saeo), estarão de prontidão durante os feriados.

Sul 
Na Região Sul do Estado, sob  responsabilidade da Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS),  a novidade fica por conta da nova unidade da 6ª Delegacia Regional de Alegre, inaugurada em outubro, e é responsável por atender os municípios de Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, Alegre, Ibatiba e Muniz Freire.  Já o plantão 7ª Regional de Cachoeiro de Itapemirim atenderá as ocorrências dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim Atílio Vivácqua, Castelo, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta.

 
As ocorrências dos municípios de Marataízes, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul serão atendidas pelo plantão da 9ª Regional de Itapemirim. Já as ocorrências dos municípios de Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha e Piúma que são atendidas pela 10ª Regional de Anchieta serão encaminhadas para o plantão da 5ª Regional de Guarapari.
 
A 8ª Regional de Ibatiba não funcionará, mas as ocorrências dos municípios de Brejetuba, Ibatiba, Ibitirama, Irupi e Iúna serão atendidas pela 11ª Venda Nova do Imigrante, assim como a população dos municípios de Afonso Cláudio, Conceição de Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.

Norte
No Norte do Estado, a Delegacia de Conceição da Barra, que faz parte da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), funcionará nos dias 31 e 1º com equipes compostas por delegado, escrivão e agentes/investigadores que atenderão durante as comemorações do Ano Novo. O plantão da 12ª Regional de Santa Teresa, que atende os municípios de Santa Teresa, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá não funcionará durante o feriado. As ocorrências serão atendidas pelo plantão da 13ª Regional de Aracruz, que também atende os municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

 A equipe do plantão da 14ª Regional de Barra de São Francisco atenderá os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga, Mantenópolis, e, ainda, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Vila Pavão. As ocorrências da população das cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, Itaguaçu, Itarana e São Roque do Canaã serão atendidas pelo plantão da 15ª Regional de Colatina.

Já as ocorrências dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidos pela equipe do plantão da 16ª Regional de Linhares. As ocorrências dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros e Ponto Belo atendidas pela 17ª Regional de Nova Venécia serão encaminhadas para a 18ª Regional de São Mateus, que também atende à população de Conceição da Barra, Jaguaré e Pedro Canário.

Polícia Técnico-Científica 
Já a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) vai disponibilizar reforços nos plantões das perícias. Na Grande Vitória, o atendimento das perícias criminal e papiloscópia e o realizado pelo  Departamento Médico Legal (DML) será reforçado. 

Já no interior do Estado, haverá ampliação do atendimento nas perícias que são realizadas nas Delegacias Regionais de Venda Nova do Imigrante, São Mateus, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.
 
Delegacia On-line
É um serviço disponível ao cidadão com intuito de facilitar o atendimento de quem foi vítima de furto, roubo ou perda de documentos, telefone celular e outros objetos, e ainda furto e roubo de veículos e que deseja registrar o boletim de ocorrência sem sair de casa.  As ocorrências podem ser feitas pela internet por meio do endereço: http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br

Telefones das unidades policiais com reforço no atendimento:
 
Grande Vitória:
 
1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137 9025
 
2ª Delegacia Regional de Vila Velha: (27) 3388-2115
 
3ª Delegacia Regional de Serra: (27) 3138-8103
 
4ª Delegacia Regional de Cariacica: (27) 3136-3111
 
5ª Delegacia Regional de Guarapari: (27) 3161 1220
 
Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV): (27) 3222-7670
 
Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (27) 3137 9111
 
Plantão Especializado da Mulher (PEM): (27) 3323-4045
 
Região Norte:
 
13ª Delegacia Regional de Aracruz: (27) 3296 3952
 
14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco: (27) 3756 7099
 
15ª Delegacia Regional de Colatina: (27) 3177 7122
 
16ª Delegacia Regional de Linhares: (27) 3264-2537
 
18ª Delegacia Regional de São Mateus: (27) 3767 8135
 
Região Sul:
 
6ª Delegacia Regional de Alegre: (28) 3552-1337
 
7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3521-1856
 
9ª Delegacia Regional de Itapemirim: (28) 3529 5008
 
11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante: (28) 3546 1124

Pontos moeda