Polícia

Acusado de assédio é preso após marcar encontro com menino de 11 anos em Linhares

Suspeito teria mandado diversas mensagens para o celular da criança e foi autuado por aliciar, assediar, instigar ou constranger criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso

Suspeito foi detido por policiais militares e levado para a Delegacia Regional de Linhares Foto: Divulgação

Um homem de 29 anos foi preso, na noite desta segunda-feira (21), após ter marcado um encontro com um menino de 11 anos em Linhares, no norte do Estado. De acordo com a polícia, o suspeito teria aliciado a criança. No celular do menino foram encontradas diversas mensagens do acusado, insistindo para que os dois se encontrassem.

Após o homem mandar uma nova mensagem, nesta segunda-feira, marcando um encontro para a noite, a mãe do menino relatou o caso à Polícia Militar e foi ao encontro junto da criança. O suspeito foi detido em flagrante, no bairro Interlagos, e levado para a Delegacia Regional de Linhares.

O acusado foi autuado, pelo delegado de plantão, no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), que prevê como crime "aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso". Nesse caso, o indiciado está sujeito a uma pena de reclusão de um a três anos, além de multa.

O delegado plantonista ainda arbitrou fiança no valor de R$ 5 mil. Como a quantia não foi paga, o suspeito foi levado para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça. De acordo com a polícia, o rapaz possuía ficha criminal limpa.

Pontos moeda