Polícia

Amigas são assaltadas durante passeio em trilha do Morro do Moreno

O local, que é um dos cartões portais do município pela bela vista atrai capixabas e turistas. Tem gente que vai para praticar esportes, outros para ver o por do sol

Uma das vítima disse que acredita que os suspeitos estavam escondidos em uma trilha Foto: TV Vitória

Duas estudantes foram assaltadas na última quinta-feira (7),  no Morro do Moreno, em Vila Velha

O local, que é um dos cartões portais do município pela bela vista, atrai capixabas e turistas. Tem gente que vai para praticar esportes, outros para acompanharem o pôr do sol. Mas, no início da noite da última quinta-feira (7), quem foi ao local acabou virando alvo de assaltantes.

A estudante, de 21 anos, e uma amiga queriam ver o pôr do sol, mas quando chegaram ao local foram surpreendidas. “Os dois já vieram com a arma e falando para gente passar o celular, dinheiro, cordões e tudo o que tivéssemos”, contou uma das jovens que preferiu não se identificar. 

Depois de pegar o celular, os assaltantes ainda voltaram. “Eles voltaram para pedir a senha para poder desbloquear o celular para não serem rastreados”, disse a estudante. 

O assalto aconteceu por volta das 18h30 e não foi o único. Dois amigos, que estavam pedalando no local também foram roubados. “As meninas foram assaltadas primeiro. Acho que eles estavam escondidos em uma trilha. Eu e meu amigo paramos e, quando vimos que eles estavam saindo, nós entramos na trilha. Só um ficou na moto e o outro entrou e já veio armado, mandando passar o aparelho de celular”, contou outra vitima dos assaltantes que preferiu não se identificar. 

Em seguida, os dois assaltantes fugiram de moto, mas policiais militares viram os jovens saindo de uma rua que dá acesso ao Morro do Moreno e mandaram que eles parassem. Os suspeitos, no entanto, não obedeceram. Uma perseguição teve início e, no trajeto, a dupla jogou fora alguns objetos: uma arma e celulares. Os suspeitos foram detidos no cruzamento Avenida Champagnat e Hugo Musso. 

João Campos e Cleydisson Delfino André, ambos de 21 anos, foram levados para Delegacia Regional de Vila Velha. A arma que eles usaram para assaltar os jovens  era falsa. Na área onde os roubos aconteceram existe câmera de monitoramento da prefeitura, placas dizendo que o local é vigiado 24 horas e alerta para chamar a polícia caso ocorra algo suspeito. Os pertences das vítimas foram recuperados. 

Mesmo com a rápida prisão dos suspeitos, uma das vítimas questionou a existência de policiamento. “É um lugar que atrai muita gente, é um ponto turístico, é um lugar que está sendo muito divulgado, mas não ficamos seguros”, disse uma das vítimas. 

Outros casos

Em outubro do ano passado, a ultramaratonista Rita Cássia Araújo foi atacada por um homem enquanto corria, no Morro do Moreno, em Vila Velha. A atleta foi atingida na cabeça por uma paulada. 

Pontos moeda