Polícia

Policial de São Paulo é assassinado após tentar evitar assalto em praia de Guarapari

Crime aconteceu na tarde deste domingo, em Setiba. Segundo testemunhas, ao perceber o roubo, a vítima tentou dar uma "gravata" no criminoso, que estava armado e atirou

Crime aconteceu em Setiba, na tarde deste domingo Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

Um policial militar aposentado de São Paulo foi morto a tiros, na tarde deste domingo (03), na praia de Setiba, em Guarapari. Segundo a polícia, a vítima teria tentado impedir um assalto a um banhista e acabou baleado. O crime aconteceu por volta das 16 horas, no início da orla.

De acordo com testemunhas, ao perceber o roubo, Adailton Xavier de Menezes, 51 anos, tentou dar uma "gravata" no criminoso, que estava armado. Os dois entraram em luta corporal e o bandido atirou contra o policial, que foi atingido na região da axila.

Após o crime, houve muita correria entre banhistas e comerciantes da região. Segundo a polícia, o tiro atingiu o coração do policial, que morreu no local. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu e morreu antes de receber os primeiros socorros. O corpo do policial ficou estendido no local até a chegada da perícia.

Adailton, que passava férias no município, estava acompanhado da esposa e de um casal de amigos quando presenciou o assalto. De acordo com o delegado de plantão da Delegacia Regional de Guarapari, João Henrique Rodrigues, até a noite deste domingo o banhista assaltado não foi à delegacia prestar depoimento.

Até o momento nenhum suspeito foi detido. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda