Polícia

Suspeito é morto durante tiroteio e perseguição pelas ruas de Vila Velha

Outros dois suspeitos fugiram por uma mata e um deles foi encontrado, horas depois, em Guarapari. Segundo a polícia, o trio estava em um carro que fazia o transporte de drogas

Perseguição aconteceu na tarde desta segunda-feira Foto: TV Vitória

Um suspeito morreu durante um tiroteio com Polícia Militar, no início da tarde desta segunda-feira (01), no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. A vítima, que ainda não foi identificada, estava com outros dois indivíduos, que conseguiram fugir dos militares. No entanto, segundo a PM, um deles acabou sendo encontrado em Guarapari e foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória.

De acordo com a polícia, os três estavam dentro de um veículo prata, que foi abandonado na região. Por meio de denúncias anônimas, a Polícia Militar foi informada que o carro seria utilizado para transportar drogas de Guarapari para Vila Velha.

"Estávamos parados no posto da Barra [do Jucu], porque tínhamos uma denúncia de que um veículo com as mesmas características passaria pelo local, com uma carga de drogas. Iniciamos o acompanhamento quando avistamos o veículo, e demos a ordem de parada. Nesse momento, eles aceleraram mais, empreenderam fuga e colidiram com vários veículos durante a fuga", contou o soldado Lima, da Rotam, que participou da ação.

De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, os suspeitos seguiram pela Rodovia do Sol até o viaduto que liga a rodovia à Avenida Darly Santos. Segundo a polícia, os bandidos atiraram contra as viaturas da PM e os policiais revidaram. A fuga continuou e os suspeitos seguiram em direção a Guaranhuns. Um dos tiros atingiu o vidro traseiro de um Fiat Uno vermelho, que estava estacionado. 

Veículo utilizado pelos suspeitos foi abandonado próximo a um matagal no bairro Guaranhuns Foto: TV Vitória

Próximo a uma região de mata, os suspeitos abandonaram o carro e continuaram fugindo a pé, em direção ao matagal. Um homem que estava na região chegou a ser detido, mas depois foi liberado, já que os policiais não o reconheceram como um dos atiradores.

"Esse rapaz estava nas proximidades e havia pulado um muro, mas não tinha nada a ver com a situação. Estávamos fazendo buscas no local e o rapaz, por azar, estava passando pela região. Fizemos a abordagem, verificamos que ele não tinha nada a ver com a situação e ele foi liberado", disse o soldado Lima.

Durante as buscas, um dos suspeitos foi encontrado morto dentro de um valão, no meio do mato. Segundo a polícia, ele foi atingido na cabeça por um disparo.

Na mata, próximo ao corpo, a perícia da Polícia Civil encontrou uma pistola ponto 40 e um carregador. Cães do Batalhão de Missões Especiais (BME) foram utilizados para tentar localizar armas e drogas no carro dos suspeitos. 

Os animais também fizeram buscas na mata, na tentativa de localizar os outros dois ocupantes do carro. O helicópero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionado e também ajudou na buscas pelos suspeitos. 

No caminho feito pelos fugitivos, os policiais encontraram celulares e outro carregador. Nas buscas, a polícia não encontrou drogas. Segundo a Polícia Civil, o carro utilizado pelos suspeitos não tinha restrição de furto. 

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a polícia a encontrar o outro suspeito deve entrar em contato com o Ciodes, pelo telefone 190. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda