Polícia

Turistas mineiros são rendidos por bandidos durante o carnaval em praia de Anchieta

Vítimas estavam acampando em Castelhanos, onde passavam o Carnaval. Dois suspeitos foram detidos, horas depois, em Piúma, com o carro de uma das vítimas

Turistas passavam o Carnaval na Praia de Castelhanos e foram rendidos por quatro bandidos, durante a madrugada Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta

Duas famílias de Minas Gerais foram feitas reféns após serem rendidas por quatro assaltantes, na Praia de Castelhanos, em Anchieta, litoral sul do Espírito Santo. Dois dos criminosos foram detidos horas depois, durante a madrugada desta quarta-feira (10), com o carro de uma das vítimas.

Segundo a polícia, as vítimas estavam acampando no balneário, onde passavam o Carnaval. Além do veículo, os assaltantes levaram uma TV de 32 polegadas, dois relógios, dois cordões de prata, celulares e R$ 44 em dinheiro.

O carro roubado foi encontrado pela Polícia Militar no município vizinho de Piúma, com dois suspeitos dentro, por volta das 3 horas. Também no veículo, os policiais acharam três papelotes de cocaína.

Luiz Fernando foi detido em Piúma dirigindo o carro roubado de uma das vítimas Foto: Divulgação

Na casa de um dos detidos, um adolescente de 17 anos, a polícia encontrou o restante dos materiais roubados e ácido bórico. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia, onde foram reconhecidos por duas das vítimas.

De acordo com a polícia, o menor era quem estava armado e rendeu os turistas. A polícia informou ainda que ele já tem passagem pela Justiça, por tráfico de drogas, e foi levado para a unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) em Cachoeiro de Itapemirim.

Ainda segundo os policiais, quem dirigia o carro roubado era Luiz Fernando Bertoli Santana, de 18 anos, que possui passagem pela polícia por furto. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari.

Pontos moeda