Polícia

Em entrevista exclusiva, Brita Brazil faz revelações sobre a morte do filho, Rian Brito

Em manifestação nas redes sociais, Brita ainda citou várias vezes o nome da atriz Leona Cavalli, relacionando o filho à seita que ela participa

O jovem foi encontrado morto na última quinta-feira (3) Foto: ​Divulgação

Na última quarta-feira (9), foi ao ar no programa Gugu, na TV Record/Vitória, uma entrevista exclusiva com Brita Brazil, mãe de Rian Brito. O rapaz foi encontrado morto na última quinta-feira (3), após ficar desaparecido por nove dias. 

Em conversa com a repórter Thatiana Brasil, Brita descreveu a rotina do filho e desabafou sobre algumas questões que a incomodavam. Ainda abalada, ela contou que Rian era uma pessoa tranquila, amável e que os dois eram inseparáveis. 

"A gente ficava imaginando o que um cachorro falava pro outro, essas maluquices... Era só cumplicidade. Eu gostava de fazer tudo com ele". 

No entanto, segundo ela, as coisas mudaram quando o jovem começou a participar de uma seita chamada Porta do Sol por indicação do melhor amigo. 

"Ele foi ficando sério. Não se interessava mais nos instrumentos. Ele ficava meditando, meditando, meditando... Ele não interagia, não voltava pra realidade. Você olhava no olho da pessoa e ela não voltava. Ele ficava falando frases espirituais. Ele não ria. Olha que tristeza!".

Durante o ano de 2014, Rian participou da seita quatro vezes e em uma delas chegou a levar a mãe. 

"Umas pessoas ficam de branco. Ali no meio tem uma mesa e as pessoas começam a cantar. Você faz aquela fila e toma o chá. Você paga R$ 120 na entrada e assina um papel que diz que se você tomar algum remédio sob controle você não pode (tomar o chá)". 

Brita contou que, a partir disso, foram momentos suficientes para que o filho se tornasse outra pessoa. Vendo a mudança, ela procurou médicos até internacionais para a cura de Rian. 

"Eu liguei pro meu esposo e falei: 'O Rian voltou. Existe milagre'. Eles estava exatemente bem no último dia que a gente se viu. Desde dezembro ele não tomava remédio".

Quando desapareceu, Riana estava há um ano sem tomar a bebida. Brita, descarta um possível suicídio e culpa o chá pela morte do filho.

"Foi por causa do chá sim! O chá que ele tomou lá. Um chá que é vendido a R$ 120".

Em manifestação nas redes sociais, ela citou várias vezes o nome da atriz Leona Cavalli, relacionando o filho à seita que ela participa. O assunto repercutiu de forma negativa e as pessoas começaram a acusar a artista de envolvimento na morte de Rian. Em resposta, Brita pediu desculpas. 

"Eu mencionei ela porque ela é dona do lugar em que ele foi, que chama Porta do Sol. Ela representa o chá pra mim, na minha cabeça".

Com informações do Portal R7. 

Pontos moeda