Polícia

Policiais reagem a assalto e um suspeito é morto na Grande Vitória

O primeiro caso aconteceu por volta das 19h30, no bairro Santo Antônio, em Vitória, quando dois homens em uma moto vermelha abordaram um soldado

Os suspeitos estavam de moto Foto: ​Reprodução

Duas tentativas de assalto contra policiais militares foram registradas na noite da última quarta-feira (23) na Grande Vitória. O primeiro caso aconteceu por volta das 19h30, no bairro Santo Antônio, em Vitória, quando dois homens em uma moto vermelha abordaram um soldado da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar. 

O policial contou em depoimento, na Delegacia Regional de Vila Velha, que ele entregou os dois celulares quando o garupa da moto, que estava armado, pediu. Neste momento, o suspeito teria colocado a arma na cintura. Na sequência, o policial pegou a pistola e anunciou que eles estavam presos. 

Ainda de acordo com o soldado, ele estava indo para a faculdade quando o crime aconteceu. Ele disse que o criminoso teria colocado a mão de volta na cintura e por isso ele teria atirado.

Três tiros acertaram o Maycon Douglas de Melo, de 18 anos, que foi socorrido e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias. Ele foi atingido nas costas, na perna e no ombro. Credence de Jesus do Carmo, de 27 anos, que pilotava a moto, foi atingido de raspão no abdômen, e também foi levado para o hospital, mas depois foi encaminhado para a delegacia.

O outro caso aconteceu na Serra. Um policial, também a paisana, que estava em um ponto de ônibus, na BR 101, foi abordado por um homem armado. Ele também reagiu, atirou contra o suspeito, que foi socorrido e levado para um hospital do município. Mas durante a madrugada ele não resistiu e morreu. O caso foi registrado na Delegacia da Serra. Os dois casos aconteceram na mesma noite.

Pontos moeda