Polícia

Soldado da PM é baleado e tem arma roubada na Barra do Jucu em Vila Velha

Três homens chegaram e surpreenderam o policial e uma jovem pelas costas. Quando o militar foi se levantar, a pistola dele caiu na areia e acabou sendo levada pelos bandidos

A pistola do policial caiu na areia e depois foi levada pelos suspeitos Foto: ​TV Vitória

Um soldado da Polícia Militar foi baleado após ser abordado por três pessoas, na Praia das Conchas, na Barra do Jucu, em Vila Velha. Iago Bicalho Maciaccia, de 21 anos, estava acompanhado de uma jovem quando foi surpreendido. Ele foi atingido com dois tiros, um deles do lado direito do peito.

Tudo aconteceu por volta da meia noite. Os três homens chegaram e surpreenderam o casal pelas costas. Quando o policial foi se levantar, a pistola caiu na areia. Os criminosos se assustaram e um deles, que estava armado, obrigou o PM a subir por uma escada até o alto de uma pedra. Segundo a Polícia Militar, a intenção era executá-lo, mas depois de levar dois tiros, o PM se escondeu em meio a mata e, em seguida, os criminosos fugiram.

O grupo levou a pistola do policial, os celulares do casal e ainda a chave da casa da jovem. Após a fuga, o militar conseguiu descer da pedra, encontrou com a jovem e pediu ajuda a moradores da região para chamar a polícia. 

O soldado foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, onde passou por cirurgia. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o estado de saúde do policial é estável. De acordo com moradores, durante toda a madrugada policiais fizeram buscas pelo bairro atrás dos suspeitos, mas ninguém foi preso.

Pontos moeda