Polícia

Adolescente é baleado na frente de escola durante tentativa de homicídio em Vitória

O menor saía da escola quando foi surpreendido por dois suspeitos que o esperavam na porta. A vítima conseguiu fugir e se esconder por duas horas no mangue

O crime aconteceu embaixo de uma câmera de vídeo monitoramento Foto: TV Vitória

Um adolescente de 17 anos sofreu uma tentativa de assassinato no bairro Nova Palestina, em Vitória. Para escapar dos tiros, o jovem correu mais de 200 metros e ainda se escondeu no mangue. 

Segundo moradores, por volta das 21h30, da última quarta-feira (27), alguns alunos começavam a sair de uma escola pública. Entre eles estava a vítima. Tudo parecia normal, mas o rapaz era esperado do lado de fora por dois criminosos, que quando o avistaram começaram a atirar.

De acordo com a população, na hora do crime a rua estava bastante movimentada.  No local estavam não apenas moradores, mas muitos alunos que saíam da escola. Quando os tiros começaram a ser disparados a correria foi geral. A população contou que foram ouvidos mais de 10 tiros. Um deles acabou acertando a mão direita do jovem, que fugiu.

O crime aconteceu embaixo de uma câmera de videomonitoramento da Prefeitura de Vitória. Para escapar da morte, primeiro o jovem tentou abrir o portão de uma casa, depois continuou correndo por mais de 200 metros até pular no mangue de São Pedro, onde ele ficou escondido por cerca de 2 horas até a chegada da polícia.

Em seguida o jovem foi encaminhado ao Hospital Infantil de vitória. Em depoimento a Polícia Civil ele contou que já teve envolvimento com tráfico de drogas, mas que ultimamente tinha abandonado o mundo do crime.

Pontos moeda