Polícia

Caminhoneiro é preso na Serra acusado de matar a companheira no Rio de Janeiro

Segundo a polícia, José Luís de Jesus confessou ter matado a facadas Carla Barbosa Campos, após uma discussão. Crime aconteceu em Campos dos Goytacazes, há nove dias

Suspeito foi levado para a DHPP, onde confessou o crime Foto: Divulgação

Um caminhoneiro suspeito de assassinar a companheira no estado do Rio de Janeiro foi detido nesta quarta-feira (27) na Serra. De acordo com a polícia, José Luís de Jesus, de 56 anos, confessou ter matado a facadas Carla Barbosa Campos, de 34 anos, após uma discussão. O crime aconteceu na localidade de Conselheiro Josino, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, no último dia 19.

De acordo com o chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado José Lopes, o acusado foi conduzido até a delegacia por policiais militares, mesmo sem haver contra ele um mandado de prisão. O motivo é que José Luís estaria ameaçando pessoas no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, na Serra, onde o suspeito estava morando em um ferro velho.

"O pessoal lá chamou a PM e os policiais o trouxeram para a delegacia. Eu o interroguei e ele confessou ter matado a companheira no estado do Rio. Entrei em contato com o delegado responsável por esse inquérito lá em Campos, o dr. Pedro, que encaminhou à Justiça o pedido de prisão. A Justiça emitiu o mandado e hoje [quinta-feira] de manhã levamos ele até a divisa com o estado do Rio. De lá, ele foi levado pela polícia de Campos", disse o delegado.

Segundo José Lopes, o suspeito disse ter matado a mulher porque ela o teria agredido antes e o ameaçado com uma faca. A briga teria começado após Carla ter dito que tinha outro companheiro e que queria se separar de José Luís.

"Ele disse que a mulher havia arranhado ele todo e realmente ele estava cheio de marcas pelo corpo. Ele falou que a vítima havia pegado uma faca e ido para cima dele. Daí ele tomou a faca da mão dela e deu cinco facadas na vítima", contou Lopes.

De acordo com o delegado, antes de se mudar para Campos, onde aconteceu o crime, José Luís morava com Carla no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. Na cidade capixaba foram registradas duas ocorrências de agressão do acusado contra a vítima.

"Os crimes aconteceram nos dias 6 e 23 de janeiro deste ano. Nessa última vez, ele teria tentado matar a mulher, mas a ocorrência foi registrada só como agressão. De qualquer forma, tudo leva a crer que ele era um homem violento e que esse crime estaria prestes a acontecer", ressaltou José Lopes.

Pontos moeda