Polícia

Carro roubado é abandonado em bairro que virou rota de fuga de criminosos em Vila Velha

Além do constante abandono de carros roubados no bairro, os moradores se dizem preocupados com os constantes assaltos na região. Local virou uma rota de fuga de suspeitos

Carro roubado foi abandonado em Planalto Foto: TV Vitória

Um veículo roubado foi abandonado no bairro Planalto, em Vila Velha, na noite da última terça-feira (5). De acordo com moradores do bairro, o local já virou uma rota de fuga para suspeitos de crimes. Ninguém foi preso

O veículo roubado foi encontrado em uma rua sem saída. Uma testemunha que, por medo, prefere não se identificar, relata o que teria ocorrido. “Um jovem rapaz, deixou o veículo na rua e o abandonou ali. Nós moradores, não sendo um carro da rua, acionamos a guarda e passamos a placa para eles. Foi quando passaram para a gente que o carro era roubado”, diz o morador.

Morador do bairro há mais de dez anos, a testemunha conta que esta não é a primeira vez que acompanha este tipo de situação no bairro. “Este é o quarto veículo roubado abandonado no bairro somente nesse ano”, conta o morador.

De acordo com a guarda municipal, o veículo foi roubado na tarde da última terça-feira (5), no bairro Coqueiral de Itaparica, também em Vila Velha, e foi abandonado em Planalto, porque o bairro funcionaria como uma rota de fuga.

“Eu acredito que seja devido a facilidade que eles tenham por aqui devido ao acesso a outros bairros de Vila Velha como Alecrim e Cobilândia, então fica fácil para eles. Já é de costuma no local eles fazerem isso”, afirma o sub-inspetor da guarda municipal de Vila Velha, Cabral.

Além do constante abandono de carros roubados no bairro, os moradores se dizem preocupados com os constantes assaltos na região. “Nós estamos em uma situação rodeada de coisas que já conhecemos. Eles passam de moto e abordam mulheres e crianças para roubar celulares. Está acontecendo constantemente todos os dias”, conclui o morador.

Pontos moeda