Polícia

Grupo esfaqueia jovem dentro de ônibus e assalta turistas na GV

Ao notar a confusão, o motorista seguiu direto para o Terminal de Vila Velha, onde pediu ajuda aos seguranças. Lá, o jovem foi socorrido por uma ambulância

Três adolescentes que foram apreendidos contaram que são de VV  Foto: TV Vitória

Cinco adolescentes são acusados de esfaquear um jovem dentro de um ônibus do Sistema Transcol. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), na Serra. a confusão teve início assim que a vitima, de 17 anos, entrou no coletivo.

“Nós vínhamos de Carapina e ele [a vítima] estava nos devendo. Por isso, o pegamos. Safado tem que morrer”, afirmou um dos menores.

O ônibus que faz a linha 568 havia saído do Terminal de Carapina, na Serra. Três adolescentes que foram apreendidos contaram que são de Vila Velha, e que foram até o terminal rodoviário da Serra para passear.

Ao perceber a confusão, o motorista seguiu direto para o Terminal de Vila Velha, onde pediu ajuda aos seguranças. Lá, o jovem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Antonio Bezerra de Farias. Um dos adolescentes foi apreendido pelos seguranças, e os outros fugiram. Cerca de meia hora depois as câmeras da prefeitura flagraram os menores furtando um celular de três turistas paulistas, que dormiam dentro de um carro na orla da Praia da Costa.

Os turistas são irmãos e chegaram na última segunda-feira (25) ao Estado, para conhecer as cidades de Vitória e Vila Velha. Na delegacia eles contaram que não sabiam que a região era perigosa. Os quatro menores que acabaram apreendidos foram conduzidos para a delegacia de vila velha.

O jovem que foi esfaqueado está internado e seu estado de saúde é estável.

Pontos moeda