Polícia

Polícia vai apresentar suspeitos de matar jovem em estacionamento de hospital

Homens da Polícia Militar e da Polícia Civil encaminharam dez suspeitos de terem cometido o crime para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa

Jovem foi assassinado no estacionamento do hospital Jayme Santos Neves Foto: Reprodução

A Polícia Civil deve apresentar na manhã desse domingo (10) os suspeitos de matar o jovem Tales Santiago, 18 anos, no estacionamento do hospital Jayme Santos Neves, na Serra. O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada deste sábado (9), quando Tales levava o tio, Daniel dos Santos, de 46 anos, para receber atendimento. Daniel havia acabado de ser alvejado em uma casa de forró localizada no bairro Novo Horizonte, também na Serra.

Rodrigo Sandi Mori, delegado responsável pelo caso, informou que foi pessoalmente ao hospital nesta manhã conversar com o tio da vítima, que sobreviveu, e também com testemunhas do caso. "A partir daí fizemos uma operação em conjunto com a Polícia Militar e nos deslocamos até Novo Horizonte, num local conhecido como rocinha, ponto de tráfico", disse o delegado. Ele informou ainda que a Polícia abordou diversos indivíduos que se encontravam na frente de um bar dessa região e que, ao todo, conduziu dez pessoas para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "Eles estão sendo ouvidos. Alguns estão ficando detidos e outros liberados", completou.

Segundo a Polícia, o motivo dos disparos efetuados contra Daniel dos Santos, na casa de forró, e contra o sobrinho Tales Santiago, que veio a óbito, é o tráfico de drogas. Um dos suspeitos que se encontra na DHPP teria levado tiros de Daniel há cerca de um ano atrás e prometido vingança. Além dos relatos do sobrevivente e das testemunhas, a Polícia também utiliza as imagens de videomonitoramento do hospital para identificar os reais responsáveis pelo crime.

Pontos moeda