Polícia

Suspeito de roubar celulares usando arma falsa é preso em Cariacica

Além da arma, a polícia apreendeu o celular do acusado que possuía um aplicativo pelo qual eram negociados os celulares roubados e a motocicleta utilizada para os roubos

Suspeito de roubar celulares foi preso em casa nesta segunda-feira Foto: TV Vitória

No início da manhã desta segunda-feira (18), um homem foi preso em casa, acusado de roubar celulares utilizando uma arma falsa em Cariacica. Diego dos Santos Neves, de 22 anos, foi preso em casa, no bairro Flexal, onde morava com mulher e filho. 

Diego já tem duas passagens e uma condenação por roubo com emprego de arma de fogo e recebeu um alvará de soltura em 2015, depois de cumprir quase dois anos.

O suspeito estava sendo investigado há um mês. De acordo com informações da Polícia Civil, cinco pessoas já estiveram na Delegacia Regional de Jardim América e reconheceram Diego. O detido cometia os roubos usando uma moto. A maioria de suas vítimas era adolescentes e mulheres.

Segundo o delegado André Landeira, também foi aprendida a arma utilizada pelo suspeito: uma réplica perfeita de pistola ponto 40, que Diego chegou a arranhar para dar aparência de original.

Além da arma, a polícia apreendeu o celular do suspeito, que possuía um aplicativo pelo qual eram negociados os celulares roubados e a motocicleta utilizada para os roubos. A polícia contou que o acusado alugava a moto e placas adulteradas para utilização de outros criminosos.

Pontos moeda