Polícia

Trio é preso em Domingos Martins acusado de furtar cavalo da fazenda de PM

Animal estava na carroceria de uma picape, que também teria sido roubada. Segundo a polícia, um dos suspeitos confessou ter furtado outro cavalo, em Afonso Cláudio

Cavalo foi encontrado na carroceria de uma picape, que havia sido adaptada para o transporte do animal Foto: Divulgação

Três homens foram presos na noite desta terça-feira (05), em Domingos Martins, região serrana do Estado, acusados de furtarem um cavalo da propriedade de um policial militar, em Viana. De acordo com a polícia, Marcos André Pereira, Ricardo Bastos e um terceiro suspeito, conhecido como Wanderlei, confessaram o crime, ocorrido no início da tarde do mesmo dia.

O trio foi flagrado pela PM na BR-262, em uma picape Montana, com um cavalo alazão na carroceria, que havia sido adaptada para o transporte do animal. Segundo a polícia, o animal havia sido furtado da propriedade do policial militar. A polícia constatou ainda que o carro usado pelo grupo também era roubado.

Os suspeitos ainda tentaram fugir, entrando em uma propriedade particular na região, mas foram capturados. Com eles, a PM também encontrou pedras de crack. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Venda Nova do Imigrante.

Durante conversa com os policiais militares que realizaram a prisão, um deles ainda disse que teria participado de outro furto, no município de Afonso Cláudio, também na região serrana. O animal foi localizado em um sítio no interior de Castelo e também foi devolvido ao proprietário. Segundo a polícia, cada cavalo furtado pelo grupo foi avaliado em cerca de R$ 50 mil.

Suspeitos foram detidos pela PM e confessaram o crime Foto: Reprodução
Pontos moeda