Polícia

Adolescentes suspeitos de estuprar criança são apreendidos em Cariacica

A jovem contou em depoimento que seguia para casa, depois de sair da escola, quando foi abordada por dois dos meninos. Eles a levaram para um campo de futebol

Os três disseram que a vítima mentiu a idade para eles Foto: TV Vitória

Três adolescentes foram apreendidos após serem acusados de estuprar uma criança de 11 anos. O crime aconteceu em Cariacica. Os suspeitos negaram o estupro, mas a menina afirmou que foi forçada.

Os suspeitos têm entre 13 e 16 anos. A jovem contou em depoimento que seguia para casa, depois de sair da escola, quando foi abordada por dois dos meninos. Um a segurou pela nuca e o outro pelo braço e a puxaram para um campo de futebol, que fica atrás da escola. Os três negam e falam que o convite foi feito pela menina.

Segundo o delegado, os três entraram em contradição. O mais novo, de 13 anos, disse que chegou no campo depois, de bicicleta. O adolescente de 15 anos disse para a polícia que foi para o campo a convite do colega mais novo e que chegou junto com ele. Já o mais velho disse que os três foram juntos com a menina para o local do crime. Os três ainda disseram que a vítima mentiu a idade para eles.

O campo é particular e fica às margens da Rodovia Jose Sette. Um local afastado, sem muito movimento e rodeado por um matagal. Na hora em que tudo aconteceu, segundo a criança disse em depoimento, um rapaz aparentando ser mais velho observava de longe e, ao ver a polícia chegando, alertou os adolescentes e fugiu pelo meio do mato.

Moradores da região, que não quiseram gravar entrevista, contaram que os três adolescentes colocaram a jovem contra o muro e começaram a acariciar as partes íntimas dela. Os moradores chamaram a polícia, mas ainda viram quando os três meninos a levaram para um banco que fica no final do campo. Lá ela teria sido forçada a fazer sexo oral em cada um deles. Quando os militares chegaram, eles ainda flagraram a menina sendo abusada por um dos adolescentes, o de 16 anos.

A menina foi encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML), onde passou por exames que constataram uma marca avermelhada no lado esquerdo do pescoço, o que segundo o médico caracteriza que a região foi pressionada com força. 

De acordo com a polícia, o laudo não aponta evidencias de que tenha ocorrido penetração, mas que há a possibilidade da jovem ter sido abusada. Os três meninos foram apreendidos por estupro de vulnerável, já que a vítima tem menos de 14 anos, e foram encaminhados para a Unidade de Internação Provisória. Nenhum deles possuía passagem pela Justiça.

Pontos moeda