Polícia

Dois ônibus são assaltados na mesma hora em Cariacica

Nos dois assaltos passageiros tiveram celulares roubados e os suspeitos pularam a roleta. Outro assalto aconteceu em abril e 15 pessoas foram vítimas

Foto: Everton Nunes

Dois ônibus do Sistema Transcol foram assaltados na mesma hora em Cariacica. De acordo com testemunhas, os bandidos invadiram os coletivos por volta das 21 horas da última terça-feira (3). A polícia acredita que os assaltantes sejam os mesmo que roubaram passageiros em um ônibus no dia 14 de abril, no mesmo município.

As testemunhas disseram que três homens invadiram um coletivo que seguia de Cariacica para a Serra. “Eles entraram em um ponto depois do terminal, pularam a roleta e eu não percebi que estavam atrás. Antes de descerem, eles puxaram o meu celular e foram embora”, contou uma vítima.

Outro ônibus, no mesmo horário, mas que seguia de Cariacica para Viana, também foi assaltado. Nesse assalto os suspeitos conseguiram levar quatro celulares e R$ 15 do caixa. 

“Foram dois assaltos simultaneamente. Mas para nós tem um terceiro, pois para nós o primeiro aconteceu no dia 14 de abril. Ainda estamos em investigação. Nos dois que aconteceram esta noite, um deles foi praticado pelos mesmos elementos que praticaram o do mês passado. Já estamos próximos deles”, contou o delegado André Landeira.

No dia 14 de abril o assalto aconteceu em um ônibus que faz a linha 731, que liga o Terminal de Campo Grande ao Terminal de Jardim América, em Cariacica. A ação dos criminosos, que pularam a roleta, foi gravada pelas câmeras de segurança do coletivo. Segundo testemunhas, aproximadamente 15 pessoas foram roubadas.

Pontos moeda