Polícia

Homem é detido com arma em bairro nobre de Vitória

Após a abordagem realizada por militares que faziam o patrulhamento em Jardim da Penha, o suspeito foi encaminhado para Delegacia Regional de Vitória

A pistola estava carregada  Foto: Reprodução

Um homem foi encontrado com uma arma e acabou detido na noite da última terça-feira (10), em Jardim da Penha, Vitória

O rapaz, identificado como Richard Vomoca Cardoso, contou que ficou com medo de ir até uma guarita entregar a arma. “Num terreno, vi dois vagabundos encostando a arma e pensei que fosse produto de roubo, quando fui averiguar constatei que era uma pistola, coloquei ela na cintura e estava com o objetivo de entregar, mas fiquei com medo de entregar na guarita e ser preso, e estava pensando o que eu ia fazer”, disse. 

De acordo com Richard, a arma não é dele. “A pistola não é minha, não sou bandido, sou do bairro, tenho casa própria, todo mudo me conhece. Eu nem sei manusear pistola. Não preciso de arma para me defender, sou lutador, sou do bem, sou trabalhador”, contou. 

A arma apreendida é uma pistola nove milímetros e estava carregada. Os policiais disseram que faziam patrulhamento no bairro quando encontraram Richard andando por uma praça e, ao ver os militares, teria demonstrado nervosismo. “Ele se assustou e resolvemos fazer a abordagem, momento esse, que verificados que estava com uma arma de fogo. Com certeza a intenção dele não seria uma das melhores, uma vez que o local é frequentado por bastante gente e a prática de assalto é constante”, disse o sargento Welice, da Policia Militar. 

O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória. 

Pontos moeda