Polícia

Homem é preso em Pedro Canário acusado de abusar sexualmente da enteada de 12 anos

Suspeito foi detido em casa, por policiais civis do município. Segundo as investigações, abusos aconteciam na casa da mãe da menina e na do acusado

Suspeito foi detido por policiais civis do município Foto: Divulgação/PC

Um homem de 44 anos foi preso em Pedro Canário, no norte do Estado, acusado de abusar sexualmente da própria enteada, uma menina de 12 anos. A prisão foi feita por policiais civis do município, nesta quinta-feira (05), na casa do suspeito.

Segundo o responsável pela operação, delegado Daniel Fortes, o suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedida pelo juiz de Direito do município. "Tivemos ciência do fato por meio de uma informação que recebemos pelo Disque-Denúncia 181. Na ligação disseram que o homem estaria abusando sexualmente da menina", disse.

De acordo com o delegado, os abusos aconteciam na casa da mãe da jovem e na casa do suspeito, com quem a mãe da adolescente mantinha um relacionamento. "A mãe disse que a filha nunca tinha contado sobre o fato e que não desconfiou de nada", afirmou.

Ainda segundo Daniel Fortes, foi a própria vítima que informou onde o suspeito morava. O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Pontos moeda