Polícia

Jovem é agredida durante arrastão em ônibus na Serra

As vítimas contaram que os suspeitos entraram no coletivo no terminal de Carapina. O coletivo faz a linha 506, que seguia do terminal de Itacibá para Laranjeiras

O coletivo faz a linha 506, que seguia do terminal de Itacibá para Laranjeiras Foto: Reprodução/ TV Vitória

Uma jovem foi agredida durante um arrastão em um ônibus do Sistema Transcol, na noite da última segunda-feira (2), no bairro São Geraldo, na Serra

De acordo com os passageiros, mais de dez pessoas que estavam no ônibus foram assaltadas. Uma estudante estava dormindo durante a ação e não percebeu o assalto, e chegou a ser agredida por um dos suspeitos. “Eu estava do lado da janela quando eles entraram e voltei a dormir. Estava ouvindo música e não ouvi eles anunciando o assalto. Ele me deu três coronhadas no braço”, contou a jovem. 

Outra vítima, que preferiu não se identificar, disse que um dos suspeitos chegou a colocar a arma próximo ao rosto dela. “No início eu nem percebi porque estava distraída e quando me dei conta, eles já estavam com a arma no meu rosto dizendo para entregar o celular. O que estava com a arma estava muito nervoso e até ameaçou o motorista”. 

Segundo os passageiros, a dupla embarcou no ônibus no terminal de Carapina, e um ponto depois anunciaram o assalto. Após pegarem os pertences as vítimas, os suspeitos desembarcaram, fugiram e não foram localizados. 

Após o crime, algumas vítimas procuraram o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. Outros passageiros que também tiveram os pertences roubados optaram por não registrar boletim de ocorrência.

Arrastão em Cariacica

Um ônibus do Sistema Transcol foi alvo de criminosos armados na noite do último domingo (1) em Cariacica. De acordo com testemunhas, os suspeitos estavam com uma faca e ameaçaram os passageiros do coletivo. O ônibus faz a linha Vila Progresso, em Cariacica, ao Terminal de Carapina, na Serra.

Era por volta das 18 horas quando o ônibus parou em um ponto da Rodovia do Contorno, na altura do bairro Nova Rosa da Penha. Os dois suspeitos entraram no ônibus, pularam a roleta e em menos de dois minutos anunciaram o assalto. 

Pontos moeda