Polícia

Jovem morta em arrastão morava em Guarapari e viajou para encontrar com a mãe

Os suspeitos dispararam depois que o padrasto da jovem furou o bloqueio feito pelos bandidos. Ao perceber que a adolescente estava ferida, ele ainda tentou buscar ajudar

A adolescente morava com os avós em Guarapari Foto: Reprodução/Instagram

A adolescente Ana Beatriz Frade, de 17 anos, que morreu após ser baleada em um arrastão na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (7), estava na cidade para fazer uma surpresa para a mãe. Ana morava em Guarapari, Espírito Santo, com os avós há três anos e estava no 3º ano do Ensino Médio.

A adolescente viajou para fazer uma surpresa para a mãe no Dia das Mães, comemorado neste domingo (8). No Twitter, há 22 horas, ela disse que estava ansiosa para ver a reação da mãe ao vê-la no Rio de Janeiro: "Doida para ver a cara dela quando eu aparecer lá".

No dia 4 de maio, também na rede social, ela escreveu: "Já comprei presente da mamis (sic)... passagem pro Rio heheheh".

Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com a polícia, a adolescente foi baleada na cabeça em uma tentativa de assalto  no acesso da saída 4, na linha Amarela. 

Os suspeitos dispararam depois que o padrasto da jovem furou o bloqueio feito pelos bandidos. Ao perceber que a adolescente estava ferida, ele ainda tentou buscar ajudar, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

O diretor da DH, o delegado Rivaldo Barbosa, afirmou que a reação do padrasto de fugir do assalto foi um "ato natural". Ele disse ainda que a Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança e conta com ajuda de testemunhas para identificar e prender os suspeitos do crime.

Ainda segundo o delegado, mais de cinco bandidos com armas de médio e grande porte participaram do assalto.

No arrastão, o veículo de uma policial militar, onde havia armas foi roubado. Ela abandonou o carro antes dos ladrões chegarem. 

A PM informou que o policiamento foi reforçado na região após o crime. Até o momento, ninguém foi preso. 

Com informações do R7.

Pontos moeda