Polícia

Médico e dentista são detidos com plantação de maconha dentro de casa em Colatina

Flagrante aconteceu na madrugada deste sábado, no bairro Fazenda Vitalli. Segundo a polícia, na residência havia uma estufa com 50 pés da droga, além de uma espingarda e munições

Plantação de maconha foi encontrada na residência do casal, no bairro Fazenda Vitalli Foto: Divulgação/PM

Um médico psiquiatra, de 37 anos, e uma dentista, de 35, foram detidos na madrugada deste sábado (21) em Colatina, no noroeste do Estado, após serem flagrados com uma plantação de maconha e armas dentro de casa, no bairro Fazenda Vitalli. Um outro homem, de 50 anos, que foi abordado junto com o médico, também foi para a delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, dentro da residência do médico e da dentista, os policiais encontraram uma estufa com cerca de 50 pés de maconha, além de uma espingarda calibre 22, sem registro, e um carregador com quatro munições calibre 22 intactas. Os dois foram levado para a 15ª Delegacia Regional de Colatina, onde prestaram depoimento.

O flagrante teve início no momento em que uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) abordou uma Toyota Hilux branca, na BR-259, na altura do bairro Columbia, onde estavam o médico e um outro homem, que dirigia o carro. Dentro do veículo, os militares encontraram um tablete com quase 300 gramas de maconha, que o motorista assumiu ser dele.

O condutor do veículo levou os militares até sua casa e seu sítio, onde foram encontrados um revólver e uma espingarda, ambos calibre 32, além de seis cartuchos de calibre 32, sendo cinco intactos e um deflagrado, 16 cápsulas de calibre 38 deflagradas e mais de 500 gramas de maconha. 

Material foi levado para a Delegacia Regional de Colatina Foto: Divulgação/PM

O médico admitiu que, no momento em que foi abordado, estava seguindo com o motorista para um local, onde o condutor venderia para ele 50 gramas de maconha. O psiquiatra disse também que comprava drogas com o homem há mais de um ano e que tinha drogas e armas em sua casa.

Ao chegar à residência do médico, os policiais foram recebidos pela dentista, que mostrou a ele onde ficava a plantação de maconha. Todo o material, assim como os envolvidos e a Hilux foram levados para a delegacia.

Pontos moeda