Polícia

Menor é detido acusado de atirar contra motociclista durante assalto em Guarapari

Suspeito teria efetuado o disparo depois de a vítima ter se recusado a entregar o veículo. Adolescente foi apreendido e comparsa dele conseguiu fugir

Menor foi levado para a Delegacia Regional de Guarapari e autuado por tentativa de latrocínio Foto: Reprodução

Um menor de 15 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (16), em Guarapari, acusado de ter atirado em direção a um motociclista, durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu por volta das 6 horas, na Praia do Morro.

De acordo com a polícia, o motociclista, de 45 anos, foi abordado pelo menor e por um comparsa, no momento em que estacionava a moto. Ainda segundo a polícia, após a vítima resistir em entregar o veículo, o menor efetuou um disparo que, por sorte, não acertou o motociclista.

Um policial civil que passava pela rua viu toda a ação e deu voz de prisão aos suspeitos. O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Regional de Guarapari, onde foi autuado por tentativa de latrocínio - roubo seguido de morte. 

Já o outro suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrá-lo deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181, ou com o Ciodes, via 190. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda