Polícia

Monitora de transporte escolar é assassinada na calçada de escola na Serra

Ela voltava para casa após deixar alunos em uma escola próxima ao local do crime. Ao passar pela esquina ela teria sido abordado por dois rapazes em uma moto

Muitas pessoas se aglomeraram para ver o trabalho da polícia Foto: TV Vitória

Uma jovem de 20 anos foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (30), no Bairro das Laranjeiras, na Serra. De acordo com testemunhas, a monitora de transporte escolar Letícia Luiza Alves foi baleada na calçada de uma escola municipal do bairro. O crime aconteceu por volta das 7 horas, quando os estudantes estavam chegando. 

Ainda segundo testemunhas, muita gente presenciou o crime. Na hora houve correria e tumulto, mas ninguém quis falar sobre o assunto. Depois dos tiros, dezenas de curiosos se aglomeraram na esquina da rua para ver o que havia acontecido e acompanhar o trabalho de investigação da Polícia Civil.

De acordo com a família, Letícia voltava para casa após deixar alunos em uma escola que fica próxima ao local do crime. Ao passar pela esquina, ela teria sido abordado por dois rapazes em uma moto. Um deles desceu e anunciou assalto. Ele queria o celular da vítima, que se recusou a entregar, e foi morta com dois tiros na cabeça.

Testemunhas contaram aos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) toda a dinâmica do crime. A moto estaria com a placa coberta e o garupa sem capacete. Ele foi quem teria executado a vítima. 

De acordo com parentes, Letícia havia sido assaltada há aproximadamente três meses e teve o celular roubado. Eles acreditam que por esse motivo, talvez desta vez ela não quisesse entregar o aparelho.  

Letícia morava ha cinco quadras de onde foi morta. Ela vivia junto com o namorado e deixa um filho de apenas três anos de idade.

Pontos moeda