Polícia

Mulher é presa com drogas nas partes íntimas ao tentar entrar na Penitenciária de Xuri

O preservativo que embalava a droga se rompeu dentro do corpo da jovem e não foi possível remover as buchas de maconha sem pedir ajuda médica

Todo o material estava escondido nas partes íntimas da mulher Foto: TV Vitória

Mais uma mulher foi presa tentando entrar no Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, com drogas escondidas nas partes íntimas. Ao todo haviam 34 buchas de maconha com Marcela Souza Silva, de 25 anos. Segundo a polícia, o objetivo era entregar a encomenda para dois internos, Willian Andrade Motim e Fernando Moyses Faé, que estão presos por trafico de drogas.

“Eles já tinham essa informação de que ela tentaria entrar com a droga no presídio, mas tivemos a felicidade de efetuar a prisão dela. Nós já temos a informação de quem entregou a droga para a Marcela e vamos representar pela prisão preventiva”, afirmou o delegado Fabiano Rosa.

Depois que a droga foi descoberta, marcela foi detida, mas teve que ser levada para o hospital. O preservativo que embalava a droga se rompeu dentro do corpo da jovem e não foi possível remover as buchas de maconha sem pedir ajuda médica.

Marcela, Willian e Fernando foram conduzidos para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten). A delegacia especializada passou a operar em conjunto com a equipe de inteligência do complexo penitenciário de xuri no inicio deste mês para investigar casos de trafico de entorpecentes para dentro do presídio. Segundo o delegado, os registros vêm aumentando.

“Nesse mês já é a terceira prisão que nós efetuamos em conjunto com a Sejus. É um trabalho que precisa ser feito e ser intensificado cada vez mais. Essa troca de informações é do serviço de inteligência do presídio. Com o setor de inteligência da Deten a gente consegue chegar até o fornecedor da droga”, explicou o delegado.

Na semana passada a TV Vitória exibiu uma historia semelhante. Ana Claudia Souza Coutinho foi presa ao tentar entrar no mesmo presídio com 19 buchas de maconha e outras oito de fumo. O material seria entregue para o marido dela, Adelan de Oliveira Santos, que já cumpre pena por roubo. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Marcela, Willian e Fernando também foram autuados em flagrante por trafico e associação ao trafico.

Pontos moeda