Polícia

Polícia Militar reforça policiamento durante a Festa de Corpus Christi em Castelo

Os policiamento começou na noite de quinta-feira (25) e segue até após a procissão, que encerra a festa no município. Mais de 120 militares atuam na segurança do público

Mais de 120 policiais militares atuam nas ruas durante a Festa de Corpus Christi em Castelo Foto: ​Divulgação PM

O 9º Batalhão da Polícia Militar reforçou a o policiamento durante a Festa de Corpus Christi de Castelo, um dos maiores eventos religiosos do estado, que tem a expectativa de receber cerca de 80 mil pessoas neste ano. O reforço começou na noite de quarta-feira (25), com a presença de 24 militares em apoio aos primeiros visitantes e às pessoas envolvidas na confecção dos tapetes. 

Nesta quinta-feira (26), principal dia do evento, 104 policiais militares trabalham para dar segurança aos milhares de fiéis, devotos, visitantes e comerciantes. De acordo com o chefe da 3ª Seção, capitão Luciano Nunes Buzin, o objetivo é reforçar as ações de policiamento ostensivo a pé, fazendo um trabalho principalmente de prevenção. 

O ciclopatrulhamento atua às ruas onde estão os tapetes e dará apoio durante a procissão. As motopatrulhas e as equipes de patrulhamento tático, como o Grupo de Apoio Operacional (GAO), fazem o policiamento nas vias transversais ao evento. “Existe um reforço substancial nos principais pontos e também nas regiões ao redor do evento com o objetivo maior de coibir especialmente os crimes contra o patrimônio, entre outros delitos”, afirma o capitão.

Segundo o comandante da 3ª Cia, tenente Vinícius Cássio Corrêa de Sousa, foi realizado um amplo planejamento junto ao Comando e à 3ª Seção do 9º Batalhão, as medidas foram discutitas com a comunidade e outras autoridades, através de reuniões com órgãos da Prefeitura Municipal de Castelo, Ministério Público e Corpo de Bombeiros, tendo como objetivo garantir a segurança e eficácia da fiscalização municipal, ordenar o trânsito, e executar o policiamento de forma eficiente e ainda mais próxima do público.

“Durante toda a celebração de Corpus Christi, a Polícia Militar se mostra presente, prevenindo crimes e garantindo a segurança de participantes do evento. Além da população local, nesse período milhares de pessoas se deslocam para Castelo para trabalhar ou aproveitar a festividade, sendo nosso dever cuidar da segurança de todos e fazer com que aproveitem a festa de forma tranquila”, completa o comandante.

Pontos moeda