Polícia

Policial acusado de dar carteirada durante blitz da Lei Seca em Vitória é absolvido

Caso aconteceu no dia 13 de outubro de 2013. Ministério Público Estadual informou que vai recorrer da decisão do Conselho Especial de Justiça da Polícia Militar

Tenente-coronel foi absolvido da acusação de ter dado uma carteirada durante blitz da Lei Seca em Vitória Foto: Reprodução

O tenente-coronel da Polícia Militar, José Dirceu Pereira, foi absolvido da acusação de ter dado uma carteirada ao ser parado em uma blitz da Lei Seca em Vitória, em outubro de 2013. A decisão é do Conselho Especial de Justiça da Polícia Militar.

Após a divulgação da sentença, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) informou que recorreu da decisão, por meio da Promotoria de Justiça junto à Auditoria Militar.

José Dirceu Pereira foi abordado por policiais militares na Avenida Nossa Senhora da Penha, próximo a uma boate, no dia 13 de outubro de 2013. Assim que parou o veículo, ele se identificou como coronel. Irritado, o tenente-coronel se recusou a passar pela fiscalização e foi embora dirigindo.

Depois de ir embora, o policial ligou para o Ciodes e solicitou que o boletim de ocorrência feito pelos militares do Batalhão de Trânsito fosse cancelado. José Dirceu ainda procurou o Ministério Público do Estado para denunciar os policiais que o abordaram e disse que foi humilhado.

No dia 30 de outubro daquele ano, o policial foi afastado do cargo de assessor jurídico do Comando Geral da PM. Já no dia 27 de novembro, o tenente-coronel passou a exercer uma nova função no Centro Administrativo da Polícia Militar e recebeu um aumento de salário.

Após faltar duas vezes para prestar depoimento, José Dirceu ficou em silêncio durante as duas horas de interrogatório na Delegacia de Delitos de Trânsito. Ele compareceu com um coronel da corregedoria da Polícia Militar.

Pontos moeda