Polícia

Presa no Rio de Janeiro dupla acusada de roubar carros no sul do Espírito Santo

A ação foi realizada por policiais civis de Mimoso do Sul, com o apoio da Polícia Civil de Campos dos Goytacazes. Os detidos roubaram 10 carros de janeiro até agora

Paulo Rogério e Edevaldo são acusados de roubar 10 carros na BR-101, em Mimoso do Sul e Apiacá Foto: ​Divulgação PC

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (5) durante a operação ‘Paz na Estrada’, deflagrada pela Polícia Civil de Mimoso do Sul no município de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. Paulo Rogério Junior Benevides Braga, de 32 anos, e Edevaldo da Silva Eufrazio, de 35, são suspeitos de roubar mais de 10 veículos no sul do Espírito Santo.

Segundo delegado Rômulo Carvalho Neto, que comandou a ação, a dupla é responsável pelo roubo de 10 veículos de janeiro até agora em trechos da BR-101 Sul, na Rodovia Rubens Rangel – que liga Mimoso do Sul à BR-101 –, e no trecho da BR próximo ao município de Apiacá.

“Após tomarmos conhecimentos dos casos, começamos as investigações e fizemos mapeamentos das áreas onde aconteciam os roubos. Assim, conseguimos chegar até o suspeitos, que residem em Campos. Com base nos levantamentos, solicitei à Justiça de Mimoso do Sul dos mandados de prisão preventiva dos dois e o pedido foi acatado”, comenta o delegado.

Os policiais encontraram revólver, pistola, munições e pertences de vítimas na operação Foto: ​Divulgação PC

Durante a ação, os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, grande quantidade de munições, dois aparelhos celulares de vítimas de dois roubos distintos e rodas de um dos veículos roubados. “Não há mais envolvidos nesses casos de roubos específicos. Eram os dois que agiam na região. Eles roubavam e revendiam os veículos para outras pessoas ou para desmanches em Campos”, ressalta.

Rômulo ressaltou ainda que os dois foram ouvidos na Delegacia de Campos e permanecerão presos no município. “À princípio, eles vão ficar presos em Campos e depois serão levados para o Espírito Santo”, completa. Nenhum dos 10 veículos roubados foram recuperados durante a ação.

Pontos moeda