Polícia

Comércio no Centro de Vitória é alvo de operação da Receita Federal

As mercadorias encontradas com suspeitas de irregularidades serão retidas e os proprietários serão intimados a apresentar os documentos dos produtos

A ação acontece em 12 alvos no Centro da Capital Foto: Folha Vitória

A Receita Federal, junto com a Alfândega, faz uma operação de combate ao contrabando e descaminho em Vitória. O objetivo é fiscalizar e reprimir o comércio de mercadorias importadas irregularmente.

A ação acontece em 12 alvos no Centro de Vitória e na Vila Rubim. A ação conta com mais de 30 homens da Alfândega, Secretaria da Fazenda, Polícia Federal e da Polícia Militar. Ela foi denominada Huo Shan que significa “Montanha de Fogo”, em mandarim.

A operação foi desencadeada depois que o serviço de vigilância e controle aduaneiro da Alfândega da Receita Federal em Vitória fez um trabalho de investigação sobre as empresas e as mercadorias. Durante o levantamento foram encontrados indícios que apontam para os crimes de contrabando, sonegação fiscal e falsificação de marcas.

As mercadorias encontradas com suspeitas de irregularidades serão retidas pela Receita Federal e os proprietários serão intimados a apresentar os documentos que comprovem a regularidade fiscal das aquisições. Caso as comprovações não sejam fornecidas, os produtos estão sujeitos à aplicação da pena de perdimento.

Pontos moeda