Polícia

Dupla suspeita de atropelar PM em Vitória é investigada por integrar quadrilha de roubo de carros

Natanael Vasconcelos e Caio Henrique Vieira foram presos nesta segunda-feira. Carro que eles teriam usado para atropelar o policial era roubado e estava com placas clonadas

Carro onde os suspeitos estavam na hora em que o policial foi atropelado era roubado e estavam com placas clonadas Foto: TV Vitória

A polícia investiga a participação de dois suspeitos de terem atropelado um policial militar durante uma blitz, na noite do último domingo (26), em Maruípe, Vitória, em uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos. Natanael Vasconcelos, de 27 anos, e Caio Henrique Vieira, de 18, foram presos, nesta segunda-feira (27), durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar.

Segundo a polícia, o carro utilizado pela dupla no atropelamento do policial, um Toyota Corolla prata, era roubado e estava com as placas clonadas. A numeração da placa encontrada no carro roubado, segundo as investigações, pertence a um veículo de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. 

De acordo com o delegado Maurício Gonçalves, responsável pelas investigações, outros suspeitos de participação na quadrilha já foram identificados, inclusive despachantes e fabricantes de placas de veículos.

Ainda segundo o delegado, o proprietário do Corolla roubado, que também é policial militar, reconheceu Natanael e Caio como os autores do assalto. O veículo foi roubado no bairro Santa Inês, em Vila Velha, no último dia 11. 

Dupla foi detida pela polícia nesta segunda-feira Foto: Reprodução

Os dois suspeitos foram detidos por policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) e do Batalhão de Trânsito, além de policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito, depois de um levantamento de informações feito pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, logo após o atropelamento do policial. Natanael e Caio foram ouvidos, durante a tarde, pelo delegado responsável pelo caso.

"A Polícia Civil e a Polícia Militar, em um trabalho integrado, retirou de circulação, de ontem para hoje, uma quadrilha perigosa, que vinha atuando na região de Maruípe, envolvida em crimes de roubos e furtos de veículos. Agora a investigação feita pela Polícia Civil vai definir a conduta de cada um deles e certamente as autuações", destacou o secretário estadual de Segurança Pública, André Garcia.

O caso

O soldado Diego Batista de Souza, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, foi atropelado durante uma blitz realizada na Avenida Maruípe, em frente ao Clube do Caxias. Segundo informações da Sesp, um Toyota Corolla descumpriu a ordem de parada e atingiu o militar. 

O carro, que era roubado e tinha placas clonadas, foi encontrado abandonado em Itararé, Vitória. Já o militar foi socorrido e está sob observação em um hospital particular. De acordo com os médicos que o acompanham, ele não corre risco de morte e o estado de saúde dele é estável.

Pontos moeda