Polícia

Família acredita que idoso degolado na Serra conhecia o criminoso

A hipótese surgiu depois que a filha da vítima afirmou que a casa não foi arrombada. O corpo do aposentado foi encontrado por vizinhos na residência

O corpo foi liberado na manhã desta quarta-feira (1) Foto: Josué de Oliveira

A família de um idoso de 76 anos está revoltada. Izaltino Alvez Martins foi degolado dentro da própria casa, no bairro Serra Dourada I, na Serra. Os parentes acreditam que o crime foi cometido por alguém conhecido. 

Os familiares da vítima estiveram na manhã desta quarta-feira (1) no Departamento Médico Legal (DML) para liberar o corpo do aposentado. Ainda assustada com o crime, uma das filhas contou que soube da morte do pai quando estava trabalhando. 

“A casa não foi arrombada. Tudo indica que a pessoa estava do lado dele ou chegou chamando e começou a conversar, pois não teve luta, arrombamento, não tinha nada”, afirmou a filha da vítima Anita Aprígio.

Emocionada, a filha mais velha do aposentado veio de Minas Gerais para se despedir pela última vez do pai. “Eu espero justiça. Deus não vai perdoar uma pessoa dessa que tirou a vida de um trabalhador”, disse Adnalva Aprígio.

O corpo do aposentado foi encontrado por vizinhos dentro da própria casa. Foram eles que perceberam o portão aberto e entraram para conversar com o aposentado. Dentro da casa viram o corpo dele caído no chão e imediatamente acionaram o Samu. Eles mexeram e perceberam o corte profundo no pescoço da vítima.

Para os vizinhos, Izaltino era um homem tranquilo e que não tinha problema com ninguém da vizinhança. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra.

Pontos moeda