Polícia

Polícia descobre 'cemitério' de carros roubados em área isolada na Serra

Quatro carros foram encaminhados para o pátio da Polícia Civil, em Alterosa. Segundo a polícia, os furtos e a escolha do local são parte da ação de uma quadrilha

Policiais militares descobriram um local isolado onde carros roubados eram desovados, na Serra Foto: TV Vitória

A polícia identificou, nesta terça-feira (21), um local onde eram desovados veículos roubados e furtados, na Serra. Quatro carros foram recuperados e encaminhados ao pátio da Polícia Civil, em Alterosa, no mesmo município.

O local, de difícil acesso e cercado por mata, fica a cerca de um quilômetro da entrada do bairro Feu Rosa. Pelo local, segundo a polícia, costumam passar pescadores, que utilizam o caminho alternativo para ter acesso à lagoa Jacuném.

"Ligaram para a Polícia Militar, informando que, em uma região de mata, de difícil acesso, que desce para a lagoa Jacuném, haveria um desmanche de veículos. Nós tivemos bastante dificuldade de localizar, porque é uma região de mata, mas conseguimos localizar, graças a Deus. Tivemos o apoio do Corpo de Bombeiros que teve que abrir a mata com motosserra, para o guincho poder entrar no local", ressaltou o cabo Porto, da Polícia Militar, que fez parte da ação. 

Depois de identificar o ponto, por meio de denúncia anônima, a Polícia Militar verificou a placa de cada um dos carros e confirmou que todos tinham sido furtados ou roubados. O guincho foi acionado e os veículos retirados do local e encaminhados ao pátio da PC.

"Um dos veículos [foi furtado] no pátio de um hospital em Laranjeiras, no hospital Dório Silva; outro no pátio de uma empresa em Manoel Plaza; outro na região de Civit; e o outro em Laranjeiras também", listou o policial.

Ainda de acordo com a polícia, a partir de agora o ponto será acompanhado de perto pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar. A polícia, no entanto, ressalta que esse não é o único ponto de desova de veículos roubados e furtados na Grande Vitória. De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), são monitorados, na região metropolitana, pelo menos 30 pontos como esse.

Ainda na região, a polícia encontrou, em outros pontos, mais peças de veículos. Para os militares que participaram da ação, os furtos e a escolha do local são parte da ação de uma quadrilha.

"Essa quadrilha é especializada em arrumar locais. Quanto mais difícil o acesso, melhor para eles, porque a Polícia Militar não tem muito acesso nessa região. Porém, volto a dizer, nós só tivemos êxito na apreensão desses veículos devido à denúncia da sociedade", frisou o cabo Porto.

Pontos moeda