Polícia

Polícia descobre desmanche de carro e três acabam presos na Serra

De acordo com informações passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos suspeitos já havia sido preso em maio de 2015 pelo mesmo policial que fez a abordagem

Três carros e uma moto foram encontados  Foto: Reprodução/ TV Vitória

Polícia descobre desmanche de carro e três pessoas acabam presas na última quarta-feira (15), em Cidade Pomar, no município da Serra

De acordo com informações passadas pela polícia, um dos suspeitos já havia sido preso em maio de 2015 pelo mesmo policial que fez a abordagem. 

A polícia encontrou com Reynan dos Santos, de 18 anos, Renato Galdino, de 37 anos e Kenedy dos Santos, de 48, três carros roubados e uma moto. 

A Polícia Militar (PM) estava fazendo uma abordagem de rotina no bairro São Diogo, na Serra, quando abordou os suspeitos e verificou que o carro que eles estavam usando era roubado.

O sargento Panceri, da Polícia Militar disse que no carro encontrou o endereço do local onde estavam os outros veículos. “Foi localizado, no veículo que estava em posse deles, o endereço da residência de um dos elementos. Prosseguimos até o local e encontramos os veículos roubados, peças e uma moto”, disse. 

Além disso, os policiais encontraram chaves caseiras que servem para abrir qualquer carro, essas outras que alteram o número de chassi, placas falsas e vários documentos de carros roubados. 

Renato é conhecido por já ter roubado o carro do sargento que o prendeu pela segunda vez. “Eu fui atrás e recuperei meu veículo. Eu lembro que no dia ele atentou contra minha vida e tive que reagir para cessar a agressão e na ocasião ele disse que eu era um policial totalmente despreparado para estar nas ruas e a resposta para a sociedade está aí”, declarou o policial. 

Renato disse que não tinha conhecimento do desmanche. “A palavra dele eu não vou contestar. Cabe a justiça falar sobre isso e não a mim, tanto que eles me colocaram em libertado e tem razões para isso, logicamente. Dessa vez estou sendo preso simplesmente porque eu me encontrava em um bar tomando uma cerveja. Eu não tinha conhecimento dessa situação e nem do material”, contou Renato. 

Outro suspeito também negou participação no crime. “Aquele carro eu comprei. Eu não sabia que era roubado e se soubesse eu não tinha comprado”, contou Kenedy. 

Pontos moeda