Polícia

Quase mil pedras de crack e até liquidificador apreendido em operação em Vitória

Um dos suspeitos detidos já foi preso por tráfico de drogas em Minas Gerais. A operação aconteceu porque a polícia procurava suspeitos de roubo de veículo

Um deles já havia sido preso por porte ilegal de arma Foto: TV Vitória

Etiquetas, munição, armas, um liquidificador industrial e crack foram apreendidos durante uma operação em Vitória. O material foi encontrado por uma equipe da Polícia Civil no Morro do Jaburu. Havia quase mil pedras da droga que seriam vendidas por traficantes. Os policiais também encontraram Marcos Raimundo de Jesus e João Pedro Silva Leonardelli com radiocomunicadores.

“Nós estávamos diligenciando para capturar um suspeito de roubo e estupro naquela localidade quando encontramos os dois suspeitos saindo de dentro de um beco. Fizemos a abordagem e perguntamos o motivo deles estarem com um radiocomunicador. Eles disseram que era para vigiar a chegada da polícia e que faziam parte do movimento do tráfico”, afirmou o delegado Ricardo Monteiro de Toledo.

Marcos já havia sido preso por porte ilegal de arma, e João também, só que por tráfico de drogas em Minas Gerais. Ao serem perguntados sobre o material apreendido, eles confessaram serem donos apenas das armas.

A operação aconteceu porque a polícia procurava por dois suspeitos de cometerem um roubo de veículo no último dia 26. Na ocasião, Leandro Santos Santana, mais conhecido como “Junior”, e seu comparsa "Mineiro", abordaram uma jovem dentro de seu veículo e a mantiveram em poder deles por algumas horas. Enquanto Leandro fazia compras com o cartão da vítima, Mineiro decidiu estupra-lá dentro do carro.

Leandro já foi preso pelo crime na última semana e a polícia continua a procura do seu comparsa, o Mineiro.

Pontos moeda