Polícia

Suspeito de assaltar e agredir idosa na Serra é preso em Vitória

O crime aconteceu no último dia 18, na zona rural do município da Serra. Durante a ação, cinco suspeitos abordaram as vítimas, entre elas a idosa

Thiago é suspeito de envolvimento no tráfico de drogas Foto: TV Vitória

Um jovem suspeito de assaltar e agredir uma idosa foi preso dentro de casa, no bairro Jaburu, em Vitória. Thiago Nobre Rocha, de 26 anos, teria participado do crime, que aconteceu no último dia 18, na zona rural do município da Serra. Durante a ação, cinco suspeitos abordaram as vítimas, entre elas uma mulher com mais de 70 anos. Ela foi arrastada e ameaçada pelos criminosos. 

Thiago é casado e na hora da prisão a enteada dele estava em casa. Na residência, a polícia encontrou uma metralhadora falsa, um revólver de fabricação caseira calibre 44, R$ 167 em dinheiro e uma quantidade pequena de maconha. A mulher acredita na inocência dele. “Eu pensava que tudo era de plástico, eu não sabia que era [de verdade]. Chegando lá eles o prenderam. A droga ele usa. Ele fuma maconha”, contou.

Ele tem uma passagem pela Justiça. Em 2009 ele foi preso por dirigir um veículo roubado e foi solto em 2012. Agora estava com um mandado de prisão em aberto por suspeita de participação deste crime na serra, que ele nega. “Eu não sei nem que imagem é essa que falam que eu apareço. Essa arma eu tenho dentro de casa, pois já tive muito problemas”, afirmou o suspeito. 

A carteira de trabalho de Thiago também foi apreendida. Consta apenas um registro de auxiliar de serviços gerais, mas apenas no período de experiência. A mulher dele disse que Thiago ficou com sequelas no braço, onde foi baleado, e recebe aposentadoria. “Por causa dos tiros que ele levou, ele ficou deficiente, aí ele é encostado e recebe todo mês”, disse a mulher.

A vítima deve fazer o reconhecimento do suspeito. Culpado ou não, Thiago é conhecido pela polícia. “No morro ele é conhecido como Thiago Capeta, ou Thiago Mãozinha. Ele tem um envolvimento com o tráfico de drogas em Vitória e na Serra”, afirmou o cabo Henrique, da Polícia Militar.

Pontos moeda