Polícia

Vila Velha ganha mais de 100 agentes da Guarda Municipal Armada

A Guarda Municipal Armada de Vila Velha foi criada em 2014, na época com 76 agentes para auxiliar as polícias Civil e Militar no trabalho de prevenção e no combate à violência

Com a ampliação, Vila Velha chegará a 294 guardas que atuam armados na cidade Foto: Reprodução

Mais 114 guardas municipais serão formados quinta-feira (30), às 18h30, no Cine Teatro da Universidade Vila Velha, em Boa Vista. Eles serão incorporados aos 180 que trabalham diariamente na prevenção, combate à violência e no trânsito da cidade. Com a ampliação, Vila Velha chegará a 294 guardas que atuam armados na cidade.

Os novos agentes foram treinados pela Academia de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Acadepol) em 494 horas de capacitação, seguindo como base a grade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Neste treinamento, os novos guardas tiveram também aulas de tiro, quando cada um realizou 400 disparos em pistolas (ponto 380), o armamento utilizado pela Guarda Armada de Vila Velha.

Segurança reforçada 

A Guarda Municipal Armada de Vila Velha foi criada em 2014, na época com 76 agentes para auxiliar as polícias Civil e Militar no trabalho de prevenção e no combate à violência. Em novembro de 2015 mais 104 foram treinados e receberam o porte profissional para atuarem armados, ampliando o efetivo da Guarda para 180 agentes.

Além do investimento na criação da Guarda Armada, a Prefeitura de Vila Velha também criou cinco bases operacionais, que funcionam 24 por dia em locais de grande fluxo de pessoas. As bases, que aproximam os guardas do cidadão, foram instaladas na Glória, Boa Vista, Coqueiral de Itaparica, Praia de Itapuã e Praia da Costa.

Também foi investido neste ano na criação de módulos integrados de segurança, onde a Polícia Militar e a Guarda Municipal se revezam no monitoramento do local. Ao todo foram seis módulos, que estão na Praia de Itaparica, Praia da Costa, Centro, Rodovia Darly Santos, Santa Mônica e Ponta da Fruta.

Pontos moeda