Polícia

Adolescente de 15 anos assalta padaria e até bebê é feito refém em Vila Velha

O suspeito chegou de bicicleta e pegou todo o dinheiro do caixa, mas queria mais. O adolescente fugiu na bicicleta, mas uma cliente viu a ação e chamou a polícia

Uma cliente viu a ação e chamou a polícia Foto: TV Vitória

Uma padaria foi assaltada na Glória, em Vila Velha. O suspeito de cometer o crime é um adolescente de 15 anos. Primeiro o criminoso rendeu a filha mais velha dos proprietários, que estava no caixa, mas toda a família foi rendida, até um bebê de dois meses.

“É muito difícil, pois eu estava com seu filho no colo quando fui ameaçada. Ele me mandou deitar no chão, mas não tinha como, pois eu estava amamentando. A vontade que dá é de ir para cima dele”, disse a proprietária da padaria.

O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira (30), quando o suspeito chegou de bicicleta. O adolescente pegou todo o dinheiro do caixa, mas queria mais. “Ela [a filha mais velha] estava ajudando no atendimento quando ele entrou e colocou a arma na cabeça dela. Ele estava muito nervoso e apontava a arma para nós querendo mais dinheiro”, contou o pai da jovem e proprietário do estabelecimento.

Depois de deixar a família desesperada, o adolescente fugiu na bicicleta. Porém, uma cliente viu a ação e chamou a polícia. “Ela estava sendo atendida no momento e conseguiu sair e pediu apoio a polícia”, disse o dono do local.

O adolescente foi apreendido minutos após o crime. Uma viatura do Grupo de Apoio Operacional (GAO) fazia patrulhamento na área e abordou o suspeito. Ele estava com uma arma de brinquedo e disse que tinha acabado de achar e decidiu cometer o crime.

O adolescente não tinha passagens pela Justiça. Ele foi autuado por ato infracional referente aos crimes de roubo e ameaça e ficará internado no Iases. 

Pontos moeda