Polícia

Ex-secretário é preso retirando combustível de caminhão de lixo em Rio Novo do Sul

Ele era investigado há mais de um mês, após o registro do alto consumo de óleo diesel no veículo usado para o transporte de lixo até a central em Cachoeiro de Itapemirim

Cássio Brandão da Silva foi preso após retirar quatro galões de 2º litros cada de óleo diesel do caminhão Foto: ​Divulgação

Um motorista do caminhão de lixo da Prefeitura de Rio Novo do Sul foi preso na tarde desta sexta-feira (8), enquanto retirava combustível do veículo oficial. Cássio Brandão da Silva é ex-secretário de Obras do município e motorista concursado. O flagrante aconteceu atrás de um hipermercado em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com o secretário de Administração, Wedson de Souza Menegardo, o caminhão seguia até a central de lixo em Cachoeiro uma vez por dia, de segunda a sexta-feira e, nos últimos dois meses, foi constatado alto consumo de óleo diesel. “Em um mês, o caminhão de lixo consumiu mais que 12 ônibus da Secretaria Municipal de Educação, e desde então, começamos a investigar”, comenta.

O caso foi levado à Polícia Civil que passou a investigar o desvio de combustível. “Foi estabelecido que os motoristas preenchessem uma ficha com a quilometragem do caminhão, e ele nunca preenchia. Identificamos duas alterações no tacógrafo do veículo e comprovamos as adulterações”, explica Menegardo.

Em um mês, o caminhão de lixo consumiu mais que 12 ônibus escolares de Rio Novo do Sul Foto: ​Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (10), após esvaziar o caminhão, Cássio foi flagrado pela Polícia Civil retirando quatro galões de 20 litros de combustível cada do veículo da Prefeitura. “Ela seguia sozinho para Cachoeiro, mas o que chamou a atenção foi o alto consumo repentino”, completa o secretário.

Cássio foi preso e encaminhado para a Delegacia de Itapemirim. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele será autuado em flagrante, mas a ocorrência ainda está em andamento e ele ainda será ouvido pelo delegado de plantão.

Pontos moeda