Polícia

Morre homem que fez reféns em banco de Cariacica e atirou em si mesmo

Alguns familiares do ex-vigilante Ruberval Coutinho Barcelos, de 39 anos, foram até o Departamento Médico Legal de Vitória para liberar o corpo na manhã deste domingo

Após atirar contra si mesmo, o ex-vigilante foi encaminhado pelo Samu ao Hospital São Lucas Foto: TV Vitória

Morreu na noite de sábado (23) no Hospital São Lucas, o homem que fez 19 reféns numa agência bancária de Cariacica Sede. Alguns familiares do ex-vigilante Ruberval Coutinho Barcelos, de 39 anos, foram até o Departamento Médico Legal de Vitória para liberar o corpo na manhã deste domingo (24). 

O caso da invasão do ex-vigilante à agência do Banestes aconteceu na última quarta-feira (20) e mobilizou um grande contingente de policiais.  De acordo com a polícia, Ruberval chegou ao banco por volta das 4 horas da tarde. Ele distraiu dois vigilantes e tomou as armas dos funcionários. Havia 20 pessoas dentro da agência. O ex-vigilante rendeu as vítimas e trancou as portas.

Os trabalhos de negociação se estenderam por toda a tarde e início da noite. Militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Batalhão de Missões Especiais (BME) isolaram toda a área de acesso à agência bancária. Por orientação de militares do Corpo de Bombeiros, os comércios próximos ao banco fecharam as portas por volta das 17 horas.

Depois de cinco horas de negociação, Ruberval foi até a porta da agência e disparou contra o próprio corpo. Os reféns foram liberados. O ex-vigilante foi socorrido e levado para o hospital ainda na noite de quarta-feira e durante a quinta-feira seu estado permaneceu estável, mas no sábado não resistiu a uma cirurgia.

Ainda segundo parentes, Ruberval sofria de depressão há quatro meses. Depois de várias consultas médicas, na última segunda-feira, ele havia sido encaminhado para um psiquiatra. Ruberval estava desempregado, havia passado por um processo de separação e há pouco mais de um ano havia perdido a mãe. A família acredita que tudo isso pode ter levado ao surto. O ex-vigilante morava com o pai, no bairro são João Batista em Cariacica. 

Pontos moeda