Polícia

Motorista é autuado duas vezes no mesmo dia suspeito de dirigir sob efeito de álcool no ES

Além das multas por conta das recusas, o condutor terá a habilitação cassada por dois anos. O caso aconteceu neste domingo (24) nos municípios de Guarapari e Vila Velha

O rapaz se recusou a fazer o teste do bafômetro duas vezes Foto: Agência Brasil

Um homem foi autuado duas vezes na manhã deste domingo (24), por se recusar a fazer o teste do bafômetro em Guarapari e no município de Vila Velha.  

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que a primeira abordagem aconteceu em Guarapari, quando o motorista teria sido parado em uma blitz do Batalhão de Trânsito e não quis fazer o teste do bafômetro. Ele foi autuado e como prevê o Código de Trânsito Brasileiro, uma pessoa que tinha habilitação e que não havia ingerido bebida alcoólica assumiu a direção.

Em um posto da Barra do Jucu, no município de Vila Velha, o carro foi abordado novamente e o motorista, que havia se recusado a fazer o teste em Guarapari, estava dirigindo o veículo novamente. A polícia informou que o motorista que havia assumido a direção do carro não estava mais no local. 

No posto, o homem se recusou a assoprar o etilômetro pela segunda vez e foi novamente autuado. Além das multas por conta das recusas, o condutor terá a habilitação cassada por dois anos. 

A assessoria informou ainda por meio de nota que mais detalhes sobre o caso serão passados ainda neste domingo (24). 

Pontos moeda