Polícia

Policiais civis do sul do Estado participam de paralisação da categoria em Vitória

Essa é a segunda paralisação dos policiais em uma semana. De acordo com a categoria, as paralisações pontuais e manifestação em delegacias vão acontecer até que consigam diálogo com o governo

Cerca de 400 policiais civis participaram da operação ‘Cumpra-se a Lei’ na manhã desta segunda-feira (18), em Vitória Foto: ​Divulgação

Os policiais civis do sul do Estado, de todas as categorias, participaram mais uma vez da operação ‘Cumpra-se a Lei’. Essa é a segunda ação deflagrada em uma semana no Espírito Santo. Entre as reivindicações os policiais pedem reposição salarial e de efetivo, e melhorias das condições de trabalho. A manifestação aconteceu durante toda a manhã em frente à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Espírito Santo (Sindepes) e da Associação de Delegados do Estado (Adepol), Rodolfo Laterza, cerca de 400 policiais participaram da manifestação. “Estamos fazendo tudo dentro da legalidade e já pedimos uma reunião com representantes do governo, que ainda não nos atenderam”, comenta.

Uma nova paralisação foi marcada para a próxima quinta-feira (21) nas delegacias de Vitória e Vila Velha. “Indiscutíveis são as mazelas institucionais de caos e sucateamento dadas à ausência de investimentos e desvalorização dos profissionais, deficiências estruturais de recursos materiais e humanos, e, principalmente, a falta de valorização dos policiais civis do Espírito Santo, que está há décadas sem qualquer aumento, e pior, sem o realinhamento anual dos salários”, explica Laterza.

Através de nota, a Polícia Civil informa que nenhum serviço sofreu interrupção no atendimento na manhã desta segunda-feira (18). As reivindicações sindicais estão sob avaliação.

Pontos moeda