Polícia

Suspeito de assassinar cuidadora de idosos em Venda Nova do Imigrante se apresenta à polícia

Ele teve a prisão temporária de 30 dias decretada e foi preso, depois de prestar depoimento. Ele confessou o crime, que aconteceu na tarde do último sábado (9)

Diana Dias foi assassinado com pauladas na tarde do último sábado (9), em Venda Nova do Imigrante Foto: ​Reprodução

O suspeito de assassinar a cuidadora de idosos, Diana Dias, de 33 anos, na tarde do último sábado (9), em Venda Nova do Imigrante, se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (11), e confessou o crime. Ele teve a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.

De acordo com informações da Polícia Civil, Gelson Holtz, de 43 anos, disse que foi provocado pela vítima, e que deu as pauladas sem a intenção de matá-la. Diana conversava com uma pessoa, no momento em que o suspeito aproximou-se em um carro de passeio, desceu do veículo, agrediu a vítima com um pedaço de madeira e fugiu em seguida.

Diana chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e faleceu. Segundo a delegada Elisabete Zanoli, o suspeito disse que esperou a vítima sair do bar, após as supostas provocações e a seguiu até Lavrinhas, onde aconteceu o crime. O veículo do suspeito foi encontrado pela Polícia Militar durante as buscas pela região.

Ainda, de acordo com a delegada, as testemunhas do caso ainda estão sendo ouvidas e o inquérito deve ser concluído em 30 dias. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

Pontos moeda