Polícia

Tenente do Exército é assassinado com golpes de faca na Ilha da Luz em Cachoeiro

A vítima chegou a ser socorrida com vida até a Santa Casa de Cachoeiro, mas não resistiu e morreu. O suspeito do crime ainda não foi localizado pela polícia

Haroldo da Silva Mendonça era maestro do Batalhão da Infantaria de Uberlândia e estava em Cachoeiro a passeio Foto: ​Reprodução

Um tenente do Exército de 53 anos foi assassinado com golpes de faca durante a madrugada desta quinta-feira (28), em Cachoeiro de Itapemirim. Haroldo da Silva Mendonça era maestro lotado no 36º Batalhão da Infantaria de Uberlândia, em Minas Gerais, e estava na cidade para as comemorações de aniversário da Banda 26 Julho, ocorrido na última terça-feira (26). 

De acordo com a Polícia Militar, o veículo da vítima, um Chevett, de cor branca, estava estacionado na entrada do Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. Haroldo foi encontrado ferido em cima da ponte, e quase não conseguia falar. Ele foi socorrido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro, onde morreu horas depois.

Familiares da vítima, que residem em Cachoeiro de Itapemirim, contaram que ele voltaria para Uberlândia no fim de semana. Na noite desta quarta-feira (27), o maestro teria saído de casa por volta das 23h, mas não disse para onde ia. A polícia encontrou manchas de sangue no interior do veículo. Nada foi levado do tenente.

Ainda, de acordo com familiares, o tenente tinha uma rixa antiga da cidade, causada após um acidente de trânsito, mas não sabem se o crime pode ter relação com o desafeto.

A Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) vai apurar o caso. O corpo do tenente foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro e liberado no fim da manhã desta quinta-feira (28). O sepultamento será em Cachoeiro.

Pontos moeda