Polícia

Delegacia de Alegre fechada para plantão e presos serão encaminhados para Cachoeiro

O plantão regional atende 10 municípios da região do Caparaó, e a partir da próxima quarta-feira (17), deixa de atender casos de flagrante durante a noite e a madrugada

A Delegacia de Alegre deixará de atender em plantão 24 horas e os casos de flagrante serão encaminhados para Cachoeiro Foto: ​Reprodução

A 6ª Delegacia Regional em Alegre deixará de atender em regime de plantão de 24 horas a partir da próxima quarta-feira (17), e com isso, os flagrantes de 10 municípios da região do Caparaó deverão ser encaminhados para a 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim.

Atualmente, são atendidos no plantão 24 horas: Alegre, Guaçuí, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Muniz Freire e Ibitirama. Segundo o diretor sul do Sindicato dos Delegados Dedier de Carvalho Alves, a medida vai congestionar o plantão de Cachoeiro e causar um enorme prejuízo para a população.

“A Delegacia de Alegre funcionará no horário de expediente normal de segunda a sexta-feira. Se pegarmos, por exemplo, um caso de flagrante em Bom Jesus do Norte, a PM terá que se deslocar de lá até Cachoeiro e são 300 quilômetros ida e volta. Sem contar as vítimas. Elas são levadas até a Delegacia pela PM, que não tem obrigação de levá-las de volta”, explica o delegado.

Em algumas cidades, onde o policiamento é menor, o delegado ressaltou que a população se sentirá insegura. “Jerônimo Monteiro é uma cidade com 10 mil habitantes e é um local problemático. Quando a viatura da PM precisar se deslocar durante a noite ou a madrugada até Cachoeiro, o município ficará sem policiamento por algumas horas”, comenta Dedier.

Com o fechamento da Delegacia, os policiais serão transferidos para outras unidades. “Estou aguardando minha publicação e serei transferido para a Grande Vitória. Os outros colegas ainda aguardam a definição para onde vão. Como diretor sul do Sindicato e delegado do plantão, defendo o não fechamento da Delegacia. A população vai sofrer bastante”, completa o delegado.

Por meio de nota, a assessoria da Polícia Civil informa que o fechamento do plantão da Delegacia Regional de Alegre aconteceu por conta da pequena quantidade de registros realizados durante a noite e madrugada. A centralização dos atendimentos na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim não trará prejuízo para a população.

Pontos moeda