Polícia

Marido é suspeito de matar esposa com golpes de picareta na Serra

A aposentada teria questionado o marido sobre o contato com uma ex-namorada. Por conta de ciúmes, durante a discussão, ela teria jogado água quente contra o suspeito

O crime aconteceu por volta de 9 horas Foto: Patrícia Battestin

Uma mulher foi morta a golpes de picareta, na manhã desta quarta-feira (10), no bairro Chácara Parreiral, na Serra. De acordo com a polícia, o principal suspeito do assassinato é o marido da aposentada Rita Matos, de 48 anos. O crime aconteceu dentro da casa da vítima. Ela foi atingida na cabeça por cinco golpes.

O suspeito foi identificado como Jhony Barcelos de Souza, de 24 anos. O assassinato teria acontecido durante uma discussão, motivada por ciúmes. Segundo a polícia, na noite de terça-feira (9), Rita pegou o telefone celular do companheiro. No aparelho, ela teria encontrado mensagens de uma ex-namorada. Assim que Jhony dormiu, ela conversou com a mulher, fingindo ser ele. A aposentada foi dormir, mas enciumada resolveu tirar satisfações com o marido.

O crime aconteceu por volta das 9 horas. Ainda segundo os policiais, a aposentada questionou o marido sobre o contato com a ex. Ela, revoltada, teria jogado a água, que esquentava para o café. contra ele. Neste momento a discussão ficou mais acalorada. Os dois começaram a se agredir do lado de fora da residência. Foi quando o acusado pegou uma picareta e a golpeou. Mesmo ferida, ela foi para dentro da casa, onde ele terminou de assassiná-la.

O suspeito não resistiu a prisão Foto: TV Vitória

Vizinhos ouviram a confusão e acionaram o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). Os militares cercaram a chácara e chamaram no portão. Jhony os recebeu, disse que iria trocar de roupa e voltaria para conversar. Os militares perguntaram por Rita e, segundo a polícia, o suspeito respondeu que os dois haviam discutido e ele a teria matado.

Os policiais entraram na casa e encontraram o corpo da vítima no quarto. O suspeito não apresentou resistência à prisão. De acordo com a Polícia Civil, ele tinha passagens pela Justiça por roubo.

Pontos moeda